Traços - Novel - Capítulo 36
Embora ele tenha concordado com o pedido do CEO Kang, falar sobre isso com Jaekyoung não foi uma tarefa simples. A personalidade de Jaekyoung dificultava as coisas; se Jiheon sugerisse adiar o anúncio da aposentadoria, Jaekyoung provavelmente responderia: “Não. Tenho que anunciar logo para que parem de me incomodar com as Olimpíadas”.
Mesmo que eles discutissem os problemas do contrato de publicidade ou o ponto de vista da empresa, Jiheon tinha certeza de que havia apenas uma resposta teórica no contrato, nada sobre adiar o anúncio da aposentadoria. E Jaekyoung estava certo a esse respeito. Se o momento do anúncio da aposentadoria fosse importante, deveria ter sido resolvido durante as negociações do contrato. Trazer isso à tona mais tarde era francamente um incômodo para todos os envolvidos.
Por isso, Jiheon hesitou em se manifestar. Independentemente da persuasão ter sido bem-sucedida ou não, ele não queria dizer algo de que Jaekyoung não gostasse.
Eles tinham começado a se comunicar mais confortavelmente depois de conversarem abertamente na piscina há alguns dias. Agora eles trocavam piadas de tempos em tempos e, embora fosse raro, Jiheon tinha vislumbrado o rosto sorridente de Jaekyoung. Mas ele não queria voltar ao clima tenso que tinham antes, dizendo algo precipitadamente.
Conforme os dias se passavam sem que o assunto fosse abordado, Jiheon ficava mais desanimado, a ponto de começar a questionar se Jaekyoung deveria simplesmente anunciar sua aposentadoria ou não.
Naturalmente, caso Jaekyoung se aposentasse, ele conseguiria menos comerciais. Alguns lugares que já tinham assinado contratos poderiam até exigir uma indenização por quebra de contrato. No entanto, outros ainda poderiam querer continuar como planejado.
Independentemente disso, Jaekyoung era a estrela esportiva mais badalada do momento, e suas conquistas não desapareceriam só por causa da sua aposentadoria. Desde que não ficasse muito ganancioso, ele poderia ganhar o suficiente para a empresa ou para si mesmo por alguns anos. Talvez esse fosse o caminho mais limpo a seguir.
Mas mesmo quando Jiheon tentou racionalizar, ainda sentiu que era um desperdício quando viu Jaekyoung nadando.
‘Por que diabos ele quer desistir se é tão bom nisso? Olhando para sua condição física e habilidades, seu auge seria definitivamente no próximo ano, não neste. Certamente ele sabe disso, então por que decidiu desistir de vez até o final deste ano? Não é que ele esteja cansado de nadar; na verdade, ele ainda gosta muito. Então, por que diabos?’
Enquanto Jiheon estava na beira da piscina refletindo sobre isso, como de costume, Jaekyoung, que estava vagando silenciosamente pela piscina por um longo tempo, se levantou em algum momento e disse:
— Não vai entrar hoje?
— Não.
Jaekyoung tirou os óculos de proteção e olhou para Jiheon, como se estivesse perguntando o motivo.
— Apenas se concentre em seu treinamento.
— Eu treino melhor quando você está comigo, hyung.
— De jeito nenhum.
Jiheon sorriu com os braços cruzados. Jaekyoung respondeu: — Sério.
— Tudo bem. Amanhã eu entro com você.
— Aproveite e compre uma sunga para você.
— Por quê? Você não quer mais me emprestar a sua?
Jiheon brincou. Jaekyoung deu uma breve olhada para ele e depois voltou para a água.
Quando saíram do prédio do ginásio após a sessão de treino, um Porsche estava estacionado no estacionamento. Jaekyoung reconheceu aquele carro desconhecido. De repente, o vidro da janela do motorista se abriu e um homem bonito e cintilante colocou a cabeça para fora, os cumprimentando.
— Olá, querido.
Quando Jaekyoung soltou um suspiro, Seonghyeon riu com uma expressão engraçada e saiu do carro.
— Ah, é você de novo! O gerente hyung fofo!
— Também é bom te ver.
Enquanto Jiheon acenava com a cabeça em sinal de saudação, ele se viu inesperadamente apertando a mão de Seonghyeon.
— Uau, hyung. Você tem a mesma altura que eu.
Seonghyeon arregalou os olhos, falando com admiração. Então ele se virou abruptamente para o carro e exclamou: — Ei, a gente não tem a mesma altura! Não é incrível?
Só então Jiheon notou um jovem sentado no banco do passageiro através das janelas escurecidas. Ele parecia ter mais ou menos a mesma idade de Jaekyoung, usava óculos e tinha uma atitude calma. Quando seus olhares se cruzaram, o homem deu um sorriso um pouco tímido e acenou com a cabeça.
‘É o agente do Seonghyeon? Por que ele está no banco do passageiro? Ele está dirigindo seu próprio carro?’
Jiheon estava pensando em tudo, mesmo no meio da conversa. Ele curvou a cabeça para cumprimentar o homem, mas então –
— O que você está fazendo?
Jaekyoung interveio, agarrando o braço de Seonghyeon.
— O quê? É simplesmente incrível.
— Não é. Entre logo.
Jaekyoung abriu a porta do motorista e praticamente empurrou Seonghyeon para dentro do carro. Depois, abriu a porta do banco de trás e falou com Jiheon.
— Hoje eu vou embora sozinho, hyung.
— Ah, claro.
Quando Jiheon respondeu, a porta do banco traseiro se fechou. Em questão de instantes, o Porsche saiu do estacionamento. Foi somente quando Jiheon entrou em seu próprio carro que percebeu que havia se esquecido de mencionar algo importante para Jaekyoung.
‘Deveria ter dito a ele para tomar cuidado para não ser fotografado.’
Ele estalou a língua, pegando o celular. Quando começou a escrever uma mensagem para Jaekyoung, hesitou antes de enviar. Foi porque se lembrou da reação de Jaekyoung quando ele abordou o mesmo assunto no passado.
— …….
Preocupado, Jiheon acabou apagando a mensagem que começou a escrever. Ele desligou a tela e jogou o celular no banco vazio do passageiro. Murmurando para si mesmo, ligou o motor.
— Tanto faz. Vou cuidar disso mais tarde.
— Jaekyoung, seu desejo incontrolável por amor logo antes da competição. É sério? Dê uma olhada neste artigo.
O Gerente Yoon olhou para seu telefone, rindo.
— É sério, esses repórteres idiotas nunca cumprem as regras. Faltam apenas dez dias para a competição. Precisam fazer isso agora?
Um membro da equipe administrativa expressou sua irritação.
— Deveriam esperar até o final da competição. Será que vale mesmo a pena estragar a competição abalando a mentalidade dos atletas dessa forma? Eles não são coreanos também?
— Acho que eles sabiam que Jaekyoung não reagiria dessa forma, então decidiram ir em frente.
Outro membro da equipe entrou na conversa, tentando apaziguar a situação.
— Eu realmente não reagiria a esse escândalo. E, honestamente, parece que ele tem um relacionamento quase público com Seonghyeon, então fiquei pensando se faria diferença expondo isso agora.
Jiheon também estava pensando o mesmo. Não era a primeira vez que as fotos dos dois apareciam, e os rumores de namoro estavam circulando desde o ano passado. Portanto, em suma, não havia motivo para os jornalistas diminuírem a velocidade e usarem seus sentidos.
Ele não sabia se havia algo realmente provocativo nas fotos, pois tudo o que eles fizeram foi sentar na mesa em um bar e conversar.
Portanto, apesar de alguns títulos indecentes, como:
<Kwon Jaekyoung ♡ Cha Seonghyeon: Hora feliz para aliviar a tensão da competição>
<Contagem regressiva para o Campeonato Pan-Pacífico de Natação de Incheon D-10: Kwon Jaekyoung é visto em um encontro logo antes de chegar na Vila dos Atletas>
<O segredo de Kwon Jaekyoung no primeiro Grand Slam da Ásia: O apoio de seu amante?>
As reações das pessoas não foram tão negativas. Sinceramente, se você verificar os comentários nesses artigos, muitos deles estão do lado de Jaekyoung.
Diziam: “Quem se importa se ele saiu em um encontro antes da competição? Os atletas também têm vidas! Jornalistas, vocês escrevem essas coisas só porque não têm um parceiro?”
Jaekyoung foi originalmente assim. Ele era muito querido por todos, não importava a idade ou o gênero, e era famoso pelos comentários limpos de artigos na Internet, o que era raro para um atleta.
A única opção era xingá-los. Independentemente disso, era uma velha verdade neste mundo que os atletas só precisavam ser bons em esportes. Mas Jaekyoung não era um atleta qualquer; era o número um do mundo em nome e matéria. Ele foi reconhecido como o melhor nadador do mundo, portanto, quem poderia criticá-lo?
E atualmente, quando os atletas tentam se tornar populares aparecendo na TV ou fazendo algum programa de variedades, Jaekyoung era um pouco estranho, pois se concentrava apenas em seu trabalho principal como atleta.
Mesmo depois de ganhar medalhas nas Olimpíadas e se tornar um herói nacional, ele nem sequer mostrava o nariz em revistas, muito menos em programas de variedades. Ele não fez todos os comerciais que todo mundo fez. Ele ficou na Austrália, se preparando para as próximas competições, apenas nadando com vontade. Era por isso que as pessoas não conseguiam deixar de gostar dele.
Mesmo quando apareciam aqueles artigos do tipo caça-cliques tentando causar problemas, a maioria das respostas era do tipo: “Não toque em um atleta competente”. E, às vezes, quando saía um artigo dizendo que ele era bom apenas em seu esporte e não em qualquer outra coisa, as pessoas no fórum refutavam: “Ei, ser um profissional completo em seu esporte já é bastante impressionante”, e assim por diante.
O mesmo aconteceu quando o escândalo veio à tona no ano passado. Como as pessoas viam Jaekyoung desde muito jovem, sua reação inicial foi do tipo:
<O quê? Uma foto dele saindo de um hotel com um homem…? É Jaekyoung?>
<Espere, ele não é menor de idade?>
No início, eles ficaram bastante chocados. Mas, quando descobriram que Jaekyoung completou 20 anos naquele ano, a situação mudou rapidamente:
<Ah ok, então não há problema>
<Já era hora de ele começar a namorar, não? >
No final, as pessoas fizeram alguns comentários bobos.
<Atletas tendem a se casar muito cedo, acho>
<Meu dongsaeng tem muito bom gosto para homens>
<Nosso futuro cunhado é um tesouro nacional de Taiwan>
<Sim, até seu rosto é um tesouro nacional>
E, obviamente, alguns comentários inúteis também apareceram.
<Mas, falando sério, o que acontece se eles tiverem um filho? Por exemplo, de que país será a criança? Os pais estão na equipe nacional, então a criança vai ser muito talentosa, certo? Maldição! >
<Seria péssimo se a criança acabasse escolhendo representar Taiwan>
<Bem, ele é um atleta taiwanês de qualquer forma>
<Mas esse atleta taiwanês é um beta>
<Merda>
<Suspira…..>
<Jaekyoung está indo muito bem, mas está perdendo o ponto aqui>
<Deviam proibir os membros da equipe nacional de desperdiçar seus genes, sério>
De qualquer forma, o escândalo com Seonghyeon não foi muito diferente. No começo, as pessoas pensavam:
<Espere, não houve aquele atleta de polo aquático taiwanês da última vez??>
<Desde quando eles terminaram?>
<Jaekyoung, o cara é muito rápido>
As pessoas ficaram um pouco chocadas com a rapidez com que as coisas se agravaram, mas depois começaram a dizer:
<Bem, não se pode evitar se for Seonghyeon>
<O que dizer sobre Seonghyeon?>
<Eu aprovo Seonghyeon>
<O gosto de Jaekyoung não mudou em nada, hein? RS RS RS>
<Os seus olhos se iluminam quando vê ele, não é? RS RS>
Além disso, o público coreano ficou feliz dessa vez.
<Está tudo bem, já que ambos são coreanos>
<Pelo menos o filho deles não vai ter um debate sobre a nacionalidade>
<Sim, essa criança vai representar a equipe da Coreia com certeza>
<Caramba, o filho de Seonghyeon e Jaekyoung vai ter um rosto em nível de equipe nacional>
Algumas pessoas já estavam esperando demais pelo incerto.
<Seonghyeon é um Beta>
<Se ele é um Beta, como eles vão ter um bebê?>
<Puts, ele é um Beta>
E depois responderam com algumas pessoas que colocaram mais lenha na fogueira.
<Porra, de novo???>
<Não é possível se ele for um Beta>
<Mas se ele for um Alfa?>
< Jaekyoung tem aquele imã beta…>
<Se ele vai realmente fazer isso, deveria pelo menos doar seu esperma>
E assim por diante.
No final, tudo acabava voltando a falar sobre seus genes.
— Tanto faz. Não vamos nos dar ao trabalho de responder a essa bagunça. Só precisamos separar os artigos com títulos ruins.
A Líder da Equipe, Lee Yoojeong, disse, recolhendo rapidamente os papéis em sua mesa, e então chamou Jiheon.
— Sr. Jeong, vamos.
Jiheon se levantou de seu assento sem dizer nada. Hoje, eles tinham duas reuniões agendadas para os contratos de publicidade de Jaekyoung.
— Não se preocupe com isso.
Ao saírem do escritório, a Líder da Equipe Lee o tranquilizou.
— Não podemos fazer nada com relação à vida pessoal do atleta. Além disso, Jaekyoung deixou claro desde o início que sua vida pessoal estava fora dos limites. Mesmo que ontem você tivesse dito para ele não ir, ainda assim ele teria ido. E teria sido fotografado mesmo que você tivesse dito para ele tomar cuidado.
— Okay.
Jiheon respondeu rapidamente.
— Por que essa expressão? A culpa não é sua, Sr. Jeong. Por que parece tão preocupado? Se mais artigos surgirem, a gerência de Seonghyeon será a primeira a se manifestar.
Jiheon concordou. Afinal de contas, Seonghyeon era mais sensível a essa questão do que Jaekyoung. Sua equipe de gerentes com certeza cuidaria das coisas, então Jiheon não precisava se preocupar com a situação. Na verdade, não era um problema tão grande assim.
Ele só estava um pouco preocupado se Jaekyoung estava bem.
.
.
.
LILITH TRADUZ (@lilithtraduz)