Traços - Novel - Capítulo 35
Jiheon realmente achava que Jaekyoung não era o tipo de pessoa que aparecia na tela. Não que ele fosse ruim, era simplesmente ridiculamente bonito ao vivo. Mas Jiheon não sabia que a maquiagem e a iluminação poderiam fazer uma diferença tão grande.
Ver Jaekyoung no monitor era mais do que apenas bonito, ou melhor, muito viril… não, ele tinha muita masculinidade desde o início. Ele também tinha uma atmosfera um pouco selvagem e perigosa… sim, esse tipo de selvageria.
Cinco anos atrás, quando Jaekyoung começou a ser notado depois de ganhar sua primeira medalha nos Jogos Asiáticos, a mídia frequentemente fazia comparações com uma fera. Talvez porque a visão de um garoto do ensino médio respirando pesadamente entre adultos fosse tão impressionante. Mesmo assim, ele era tão alto e forte quanto os adultos, mas tinha um rosto jovem que fazia com que as pessoas que assistiam à TV sentissem naturalmente que ele era seu irmão mais novo, filho ou algo assim.
Essa impressão permaneceu, então talvez algumas pessoas ainda o vissem como uma criança, embora já fosse adulto.
Com Jiheon era a mesma coisa. Ele conhecia Jaekyoung desde que estava na escola primária. Portanto, não importava o quanto Jaekyoung crescesse ou se tornasse adulto, ainda se sentia como se fosse seu irmão mais novo.
Mas o Jaekyoung que estava na tela agora não tinha esse tipo de sentimento. Ele não parecia jovem ou como um irmão mais novo. Parecia um completo estranho. Mais como um homem desconhecido – não, um homem estranho.
‘Sim. Essa fera não é mais uma criança.
Jiheon olhou para Jaekyoung pelo monitor com uma nova perspectiva. Quando ele passou a mão pelo cabelo molhado em um movimento relaxado, não era mais o mesmo garoto de dez anos atrás.
E quando Jiheon se deu conta disso, descobriu por que se sentiu tão aterrorizado quando Jaekyoung o segurou mais cedo.
Talvez fosse porque ele parecia tão estranho. O rosto com maquiagem não era familiar, era como ver alguém pela primeira vez. Aquele momento em que ele disse: — Eu nunca deixaria você cair. — Com o rosto de um homem maduro que Jiheon nunca tinha visto antes.
Jiheon encarou Jaekyoung e qualquer pessoa com olhos e ouvidos bem abertos teria ficado inquieta, mesmo que não pensasse muito sobre isso. Naturalmente, a direção dessa inquietação seria diferente dependendo de coisas como gênero, idade, traços, orientação sexual etc., mas, no caso de Jiheon, definitivamente havia um significado sexual.
Jiheon também não tinha intenção de negar esse fato. Ele era um homem de vinte e poucos anos com grande vigor. Além disso, ele gostava mais de homens do que de mulheres. E se ele se atrevesse a acrescentar outro motivo… era porque ele era um ômega e Jaekyoung era um alfa.
‘Não, não seria um pouco covarde culpar minhas características por isso? Não é efeito de feromônio nem nada.’
Jiheon cruzou os braços e sorriu. As características não eram grande coisa. Claro, hoje em dia, onde todos os ômegas usavam chips, afirmar que as características não tinham importância seria ridículo, mas usar as características como disfarce sempre que surgia uma situação difícil… isso era um pouco hipócrita.
A razão pela qual Jiheon estava tentando dar sentido aos seus sentimentos com todas essas desculpas era simples. Porque, caso contrário, ele não seria capaz de se suportar.
Esse não era o caso? Mesmo que tenha sido breve, ele reagiu dessa forma com Jaekyoung, não com qualquer outra pessoa.
A aparência de Jaekyoung ou a idade que ele tinha agora não importava. Ele sempre seria como um irmão mais novo para Jiheon. Esse era um fato que não mudava nem mesmo quando Jaekyoung fizesse 30 ou 40 anos. Mesmo agora, o relacionamento deles era apenas entre um atleta e um gerente que tinha de cuidar dele.
Portanto, Jiheon não estava exatamente entusiasmado com a situação. Não era um simples caso de não querer; ele odiava. Quer fosse apenas uma ilusão passageira ou qualquer outra coisa, ele não desejava passar por isso novamente.
‘Estou realmente me sentindo sozinho?’
Jiheon sorriu ao abaixar a cabeça com os braços cruzados.
‘Já faz um tempo que não saio com um homem, talvez seja por isso. Será que devo encontrar alguém com quem sair, mesmo que seja por pouco tempo?’
— Achei que ele cancelaria imediatamente.
Jiheon, que estava se afogando em pensamentos inadequados durante o trabalho, olhou em volta e respondeu com um “Ah” ao comentário do Gerente Yoon.
Vendo que não havia mais filmagens, eles estavam prontos para encerrar as coisas, já que o tempo de aluguel da piscina havia acabado.
— A primeira filmagem foi muito fácil.
O Gerente Yoon parecia bastante satisfeito.
— Vou voltar para o escritório. E o você, Sr. Jeong?
— Ah, preciso levar o Sr. Kwon para o hotel.
Eles primeiro se despediram do Gerente de Marca e depois se dirigiram ao Diretor para agradecer pelo trabalho duro.
O diretor parecia estar bastante satisfeito com o andamento das coisas. Mesmo durante o segundo corte, ele mordeu os lábios e respirou fundo com uma expressão como se nunca mais fosse filmar um atleta, mas agora estava todo sorridente e até deu a eles alguns feedbacks positivos.
— Jaekyoung é realmente incrível. Ouvi que ele vai se aposentar depois desta competição, é verdade? Então, manda ele para a gente. O que mais ele vai fazer com um rosto como esse? Se ele vai ser ator, modelo ou o que quer que seja, não importa o que aconteça apenas manda ele para agente. Ele pode aprender a atuar aos poucos.
Em seguida, o diretor mencionou que tinha alguns filmes em preparação para o próximo ano e que estava procurando novos talentos para alguns papéis. Ele esperava que Jaekyoung estivesse pronto para isso. Até deu alguns conselhos amigáveis, por exemplo, se Jaekyoung falasse apenas coreano, ele ainda assim enviaria o filme para Cannes, e assim por diante.
— Claro, claro. Se o Diretor Jang gostou tanto de Jaekyoung, deve ter feito um ótimo trabalho. O Diretor Jang adora se exibir, então vai se vangloriar dos comerciais de Jaekyoung. Atualmente, 90% dos comerciais são feitos por modelos, então, por enquanto, até mesmo o Diretor de CF está se encarregando de dirigir os comerciais.
O Gerente Yoon parecia feliz, mas Jiheon não.
Desde que a palavra “aposentadoria” saiu dos lábios do Diretor Jang, não conseguiu processar mais nada que ele disse.
Tudo o que ele conseguia pensar era: ‘Onde diabos o Diretor Jang ficou sabendo disso?’
Por mais firme que fosse a decisão de Jaekyoung sobre sua aposentadoria, ainda era confidencial. Não seria oficial até que fosse anunciada na imprensa.
Sobretudo porque os dirigentes, incluindo a federação, estavam desesperados para evitar a aposentadoria de Jaekyoung, e estavam praticamente suando muito para garantir que a notícia não vazasse. Eles estavam basicamente dizendo: “Não diga nada disso em nenhum outro lugar, pois ainda não é certo.”
Essas pessoas estavam apavoradas com a possibilidade de que algum jornal de terceira categoria ou algo do gênero ficasse sabendo e viesse a público. Elas estavam preocupadas que, mesmo que fosse um boato, poderia se transformar em uma notícia verdadeira. De forma alguma essas pessoas seriam as primeiras a espalhar os boatos.
Portanto, a única pessoa que poderia ter espalhado o boato era…
— Ninguém mais além da Kavva, é claro.
O CEO Kang disse como se fosse natural, fazendo Jiheon soltar um suspiro silencioso.
‘Eu sabia.’
— Por quê? Você não achou que Kavva faria algo assim? Esses bastardos são muito bons em jogar sujo. Eles fazem o que for preciso para diminuir o valor de um atleta.
— Não, estou ciente disso, senhor.
No entanto, ele achava que isso poderia acontecer com seus próprios atletas que não quisessem renovar seus contratos, ou com os rivais de seus atletas.
— Jaekyoung já não deixou a lista deles? Se eles quisessem quebrar as regras, deveriam ter feito isso antes de Jaekyoung assinar conosco. Não entendo por que estão fazendo isso agora.
Se houvesse outros nadadores em Kavva, Jiheon teria entendido. Mas eles não tinham nenhum nadador sob sua marca.
Entretanto, para dizer que era uma guerra de território pelos contratos de publicidade, a maioria dos comerciais que procuravam Jaekyoung agora o queriam desde o início. Portanto, as chances de esses publicitários voltarem para outro atleta só porque Jaekyoung recusou são mínimas. Eles preferem escolher uma celebridade ou um ator famoso tão popular quanto ele.
— Eles estão apenas tentando fazer buracos em um caqui que não conseguem comer*. Não é nada como uma vingança grandiosa ou algo assim, estão apenas fazendo um truque.
(N/t: tentar fazer buracos em um caqui que não conseguem comer: em inglês, essa expressão tem um significado semelhante ao de “uvas azedas”, que significa destruir algo de forma desagradável para que ninguém possa tê-lo.)
O problema é que o truque parece ser bastante eficaz.
No mundo da publicidade, em que a imagem do modelo é tudo, até mesmo o menor indício de um rumor estranho poderia fazer com que os patrocinadores saíssem correndo. Era por isso que táticas como viralizar ou usar a viralização reversa eram tão comuns hoje em dia.
Com o rumor da aposentadoria de Jaekyoung circulando em segredo nos últimos dias, parecia que a empresa estava recebendo pedidos de informação.
A maioria delas era de empresas que estavam na frente do contrato de publicidade, que pediam para confirmar, dizendo: “Houve um boato de que o Sr. Jaekyoung vai se aposentar no final desta competição, é verdade?” Mas, por enquanto, a Spoin estava agindo como se não soubesse de nada.
— Mas se as coisas continuarem assim, quem sabe quando um artigo vai aparecer.
O CEO Kang bateu com os dedos no braço do sofá e fez um som. Em seguida, ele se virou para Jiheon, sentado em sua frente.
— A propósito, tenho certeza de que Jaekyoung vai fazer algo sobre sua aposentadoria. Ele vai dar uma coletiva de imprensa ou algo assim?
— Com certeza não, senhor.
Jiheon não pôde deixar de sorrir. Conhecendo a personalidade de Jaekyoung, estava claro que acharia essa ideia maluca se pedissem para ele fazer isso.
— Se ele for entrevistado pela mídia, talvez diga alguma coisa .
Mas, de qualquer forma, isso seria depois do Campeonato Pan-Pacífico. Não faria nada que prejudicasse a competição. Sua presença nas entrevistas da Zona Mista provavelmente acabaria com apenas algumas palavras formais, como de costume.
(N/T: zona mista: uma área designada em um local esportivo onde os atletas podem ser entrevistados assim que deixam o campo de jogo.)
— Haaa… Meu Deus. Mesmo se ele não estiver interessado nas Olimpíadas, apenas quero que ele adie o anúncio de sua aposentadoria.
O CEO Kang soltou um suspiro. Ele tinha concordado com a aposentadoria e até redigiu um contrato com base nisso, mas agora que as coisas aconteceram dessa forma, ele parecia estar se arrependendo.
Jiheon se sentia da mesma forma. Ele havia iniciado essa jornada com plena consciência, mas ainda assim tinha um sentimento de arrependimento. Ele se sentia assim em relação à posição da empresa, aos comerciais e, acima de tudo, ao fato de Jaekyoung não nadar mais.
— Por que ele não vai para as Olimpíadas? Quero dizer, se ele for, terá praticamente garantidos dois títulos consecutivos. Então, por que diabos?
O CEO Kang parecia estar tendo problemas para entender a situação.
Ao repetir “Meu Deus” algumas vezes, ele finalmente se virou para Jiheon e perguntou suavemente:
— Por que não tenta convencê-lo do contrário, Sr. Jeong?
Jiheon balançou a cabeça.
— Por que não? Você acha que não vai funcionar?
— Não sei, senhor. Ainda não discutimos a aposentadoria.
As sobrancelhas do CEO Kang se franziram, como se perguntasse: “Mas por que não?” Jiheon pensou um pouco antes de responder honestamente:
— É uma questão de confiança. Se a gente tentar persuadir o Sr. Kwon, vamos perder sua confiança imediatamente. Para ser franco, ele assinou conosco porque não queria participar das Olimpíadas, mas se a gente tentar convencer agora…
‘Qual seria a diferença entre a gente e a merda da kavva?’ – essas palavras estavam na ponta de sua língua, mas ele as conteve.
Mas foi o suficiente.
— Certo. Se a gente voltar com as palavras agora, vamos ser iguais àqueles bastardos da Kavva.
O CEO Kang expressou o que Jiheon não conseguiu dizer. Ele assentiu com a cabeça, como se Jiheon estivesse certo.
— Sim. Não podemos mudar o curso agora. Não devemos nem mencionar as Olimpíadas.
O CEO Kang parecia ter desistido. Ele soltou um suspiro com uma cara triste e se virou para Jiheon.
— No entanto, Sr. Jeong, diga para Jaekyoung para reconsiderar o anúncio de sua aposentadoria imediatamente. Todos vão descobrir se ele não for vai participar dos jogos do próximo ano de qualquer maneira, então peça para ele ficar calado até lá.
— Sim, senhor. Vou discutir isso com ele. Jiheon acenou com a cabeça.
.
.
.
LILITH TRADUZ (@lilithtraduz)