AMUY Scan
  • HOME
  • ATIVOS
  • CONCLUÍDOS
  • NOVELS
Avançado
Sign in Sign up
  • HOME
  • ATIVOS
  • CONCLUÍDOS
  • NOVELS
  • TELEGRAM
  • DISCORD
Sign in Sign up
Prev
Next

Traços - Novel - Capítulo 19

  1. Home
  2. Traços - Novel
  3. Capítulo 19
Prev
Next

Na segunda-feira de manhã, três dias após Jaekyoung assinar o contrato, a notícia sobre o contrato de agência de Jaekyoung se espalhou rapidamente por vários meios de comunicação.

Assim que as informações foram divulgadas, o escritório da Spoin foi tomado pelo caos. As linhas telefônicas foram inundadas com perguntas da mídia em busca de confirmação, e os e-mails e fax da empresa foram inundados com várias solicitações de contratação.

No momento em que quase todos os funcionários do escritório estavam ocupados atendendo ao telefone, Jiheon estava limpando sua mesa. Ele sempre tentou manter a mesa arrumada e limpa, mas depois de três anos de uso, acumulou muitos itens desnecessários.

— Sr. Jeong, você está realmente indo embora? Sério? Está falando sério?

O Gerente Nam perguntou várias vezes, pegando um único grampeador na gaveta de Jiheon, o escondeu no seu bolso da camisa e disse: — Não, você não pode ir embora! — E encenou um ridículo ataque de reféns com ele.

— Também não quero ir embora.

Jiheon respondeu sinceramente. Foi a primeira vez, depois que entrou na empresa, que ele falou com tanta convicção, sem uma única mentira, com 100% de sinceridade.

— Mentira. Você está sendo promovido. Não tem como não gostar. E você pode sair com Jaekyoung o tempo todo. Por que não iria gostar? Por quê?

Jiheon não conseguia dizer que não gostava.

— Vou dar isso a você, Sr. Nam. É um presente de despedida.

O Gerente Nam rapidamente colocou o grampeador de volta em seu lugar e disse: — Ah, não. Não preciso dele.

— Não precisa me dar, só não vá embora.

Ao ver o Gerente Nam se agarrando a ele, Jiheon achou ainda mais difícil ir embora.

O Gerente Nam foi o primeiro amigo que Jiheon fez depois de entrar na empresa. Embora o Gerente Nam estivesse na empresa há cerca de seis meses antes de Jiheon entrar, os dois se tratavam com respeito por terem a mesma idade e o mesmo ano escolar.

Eles confiavam um no outro e não se retraíam, muitas vezes desabafando suas frustrações sobre a empresa e seu chefe.

Embora o Gerente Nam geralmente fosse o único a falar e Jiheon apenas ouvisse, ele muitas vezes se sentia melhor só de ouvir seus palavrões. Além disso, era reconfortante saber que ele era o único colega da empresa que fumava a mesma marca de cigarro.

— Ainda vamos nos ver com frequência. Afinal de contas, estamos no mesmo andar.

A Equipe de Marketing e a Equipe de Administração faziam parte do Escritório de Suporte Estratégico.

Os departamentos podem estar divididos, já que a Equipe de RH pertencia ao Departamento de Marketing e a Equipe de Administração pertencia ao Departamento de Planejamento, mas mesmo assim, se estivessem no mesmo andar, ainda estariam a uma curta distância.

Quando Jiheon disse que eles provavelmente se veriam, seria na área de fumantes ou no saguão, o Gerente Nam resmungou.

— Sr. Jeong, se você entrar para a equipe de administração, vai ficar praticamente fora do escritório. Será que você ainda vai trabalhar aqui?

— Acho que não.

Era exatamente por isso que Jiheon não gostava da ideia de ir embora. Ele queria vir trabalhar todos os dias, se possível. Não, ele só queria implorar para que o deixassem vir trabalhar. Foi a primeira vez, desde que entrou na empresa, que ele sentiu um desejo tão forte de trabalhar.

Entretanto, para aqueles que não sabiam o que estava acontecendo, isso era apenas uma bênção. Sabendo desse fato, Jiheon manteve suas palavras o mais baixo possível e se concentrou apenas em arrumar suas coisas.

— Vou indo, então. Obrigado por tudo.

Depois de arrumar sua mesa, Jiheon fez uma reverência às pessoas do Departamento de Marketing e saiu do escritório.

Enquanto carregava a caixa com seus pertences e se dirigia ao escritório do Departamento de Planejamento, não podia acreditar. Na semana passada, na segunda-feira, ele havia rido da especulação caprichosa do Gerente Nam dizendo: — Nossa empresa também pode entrar na guerra por Jaekyoung, e ouvi dizer que o Diretor Go está marcando uma reunião por meio de um contato.

Porém, hoje, exatamente uma semana depois, Jiheon se viu encarregado de Jaekyoung e transferido para a Equipe de Administração.

Não importava o quanto ele dissesse que não sabia o que estava acontecendo, não era mais um assunto do qual ele poderia rir como se fosse da conta de outra pessoa. Agora virou dá conta dele.

— Ah, Sr. Jeong. Sua transferência não deve ter sido fácil.

Ao entrar no escritório da Equipe de Administração, Jiheon foi calorosamente recebido por Yoojeong, a Líder da equipe.

Até recentemente, eles não se conheciam bem, pois trabalhavam em departamentos diferentes. No entanto, com a recente mudança de equipe, o comportamento dela se tornou bastante amigável.

— Agora vejamos. Onde seria um bom lugar para o Gerente Jeong?

A líder da Equipe Lee olhou ao redor do escritório.

Como a equipe de administração trabalhava principalmente fora, havia muitas mesas vazias em comparação com o tamanho do escritório. Não importava o quanto alguém estivesse responsável pelo campo, ele deveria ter um lugar no escritório, então eles simplesmente colocavam uma mesa aqui e ali para abrir espaço.

—  Aqui está bom para você? Os dois lados estão vazios, então você pode organizar suas coisas com facilidade imediatamente.

A líder da equipe Lee apontou um local de aparência confortável no espaço dos fundos, e o recomendou para Jiheon.

— Está ótimo. Vou arrumar minhas coisas rapidamente.

— Não tenha pressa. Você vai ficar ocupado por um tempo. Afinal, você tem que se encontrar com o presidente do patrocinador à tarde.

— Sim, e também tenho que passar na Federação.

— Será tarde quando terminar tudo. É melhor você sair do trabalho depois de ir à Federação. Não há necessidade de voltar aqui.

— Mas há muito trabalho a fazer.

Jiheon suspirou enquanto falava, mas a Líder da Equipe Lee o tranquilizou com um sorriso.

— Está tudo bem. Até a formação de uma equipe exclusiva, toda a Equipe de Administração vai ajudá-lo. Você não precisa cuidar de tudo sozinho. É muita coisa para gerenciar sozinho.

— Obrigado.

Jiheon acenou com a cabeça e fez uma reverência em resposta. A Líder da Equipe, Lee, cruzou os braços e gargalhou, com sua expressão facial claramente transmitindo uma sensação de satisfação.

— Deve ser sua primeira vez como administrador, mas como você acabou com um atleta tão difícil? Você vai ter dificuldades.

‘Isso significa que Jaekyoung é um figurão ou que é difícil lidar? Provavelmente as duas coisas.’

Com um sorriso irônico, ele abaixou a cabeça e, nesse momento, o celular no bolso da calça vibrou.

Falando no diabo, a ligação era nada menos que a mãe daquele atleta difícil.

 

 

◆◇◆

— Eu vi o artigo. Foi a Spoin que escreveu, certo? 

A Sra. Shim perguntou assim que abriu a porta.

— Sim, senhora. Enviamos uma nota à imprensa.

— Entendo. Fico feliz por não precisarmos mais lidar com repórteres. É muito cansativo. Hoje, assim que o artigo foi publicado, repórteres que sabiam meu contato ligaram, então eu disse a eles para perguntarem para Spoin e desliguei.

— Foi uma boa abordagem, senhora. Vamos cuidar disso de agora em diante.

A Sra. Shim acenou com a cabeça com uma expressão de satisfação e levou Jiheon para a sala de estar.

— Deve ter ficado surpreso quando eu convidei você para almoçarmos juntos, certo? Somos uma família agora. Pensei que deveria presenteá-lo com uma refeição.

Enquanto ela falava, Jiheon percebeu que a mesa já estava posta. A comida estava servida em pratos com aparência de comida caseira, não de restaurante, e ele ficou naturalmente surpreso, pois esperava comer no restaurante do hotel.

— Foi a senhora que preparou tudo isso?

— Ah, é claro. É um mimo para nossos hóspedes. Gosto de cozinhar de vez em quando.

A Sra. Shim sorriu ao falar.

— Foi por isso que revisei o quarto residencial. Mas hoje em dia, a maioria dos quartos tem cooktops de indução, então cozinhar é um pouco difícil. Prefiro usar o fogão a gás.

Jiheon seguiu a Sra. Shim e se sentou no meio da mesa. Olhando de perto, o cardápio era bastante generoso, mesmo com poucos pratos. Costeletas refogadas, abalone grelhado, haesintang e muito mais – era um cardápio saudável e rico em proteínas, que mostrava as habilidades da mãe de um atleta.

(N/T: haesintang: um tipo de sopa de frango (geralmente) com abalone e polvo)

— Jaekyoung não é exigente quanto à comida, mas quando morou no exterior, houve momentos em que ele teve vontade de comer comida coreana. Não há muitos restaurantes coreanos lá, então prefiro cozinhar pessoalmente do que procurar por um.

— Não acho que nenhum restaurante conseguiria chegar a esse nível.

Antes de provar, Jiheon elogiou a apresentação da comida. Na verdade, o sabor combinava com a dedicação, e ele podia sentir o cuidado com os detalhes e o aroma dos pratos.

— Todos esses pratos são os que eu costumava fazer com frequência para Jaekyoung. Agora que ele vai se aposentar em breve, me sinto aliviada porque quero que esse tipo de assistência acabe.

— Então a senhora vai parar de cozinhar quando ele se aposentar?

Diante da piada de Jiheon, a Sra. Shim respondeu brincando.

— Claro que sim. Depois que ele se aposentar, não me importo onde ou o que ele vai comer.

— Um dos objetivos finais da agência é garantir uma vida confortável para os atletas após sua aposentadoria. Acho que vou ter que me matricular em uma escola de culinária imediatamente.

— Jesus, não há necessidade disso. Se ele compra comida ou não, tanto faz, já que ele  vai lucrar muito. Não me importo mais.

Disse a Sra. Shim, apertando sua mão. Jiheon caiu na gargalhada com a expressão dela.

Naquele momento, a porta do quarto se abriu e Jaekyoung saiu.

— Sr. Kwon?

Jiheon se levantou e disse. Ele achava que Jaekyoung ainda estaria treinando a essa hora.

— Que tom esse?

Jaekyoung entrou na sala de estar, franzindo a testa.

— Ele tem razão. Não se incomode, Sr. Jeong. É só entre nós, certo?

A Sra. Shim disse com um sorriso, pedindo para Jaekyoung se sentar ao lado dela.

— Jaekyoung não disse nada quando falamos ao telefone esta manhã, mas de repente ele chegou em casa mais cedo porque estava indisposto. Preparei uma refeição suficiente para as duas pessoas, Sr. Jeong. Por causa disso, tive que fazer haesintang com pressa. Bem, é mais rápido se eu colocá-lo em uma panela de pressão.

— Entendo.

Embora sua mãe estivesse falando dele, Jaekyoung não demonstrou interesse.

Jiheon perguntou para Jaekyoung, que estava sentado em uma posição desconfortável, com o corpo grande curvado sobre a mesa baixa.

— Não está se sentindo bem?

— Vou cuidar de mim mesmo. Não se preocupe com isso.

— Jaekyoung.

A Sra. Shim repreendeu seu filho.

— Já disse várias vezes para você não fazer isso.

Em seguida, ela se virou para Jiheon com um sorriso constrangedor e disse:

— Quando ele fala ‘não se preocupe’, não quer dizer outra coisa. O motivo é que ele não quer que ninguém se preocupe com ele.

Jiheon sentiu pena da Sra. Shim por tentar disfarçar o tom rude do filho na tentativa de parecer gentil. Ele não disse mais nada e apenas assentiu em silêncio.

— Sim, entendo, senhora.

Ao ver o sorriso de Jiheon, a Sra. Shim soltou um suspiro profundo.

— Pode não parecer, mas ele não é de falar muito. Como devo chamar isso…?

— Estou sendo sincero.

Jaekyoung disse enquanto pegava o frango do haesintang em seu prato.

— Você está dizendo isso agora?

A Sra. Shim exclamou como se não pudesse suportar.

— Acha que isso é ser sincero? Quando as pessoas veem isso, é apenas falta de respeito. Seria possível dizer isso de uma forma agradável, por que você tem que falar assim tudo o que vem de sua cabeça?

Jiheon não conseguiu esconder a surpresa ao ver que a Sra. Shim estava sempre repreendendo o filho. É claro que ele acreditava que a falta de socialização de Jaekyoung poderia ter sido causada pelo ambiente familiar, acreditando que ele tivesse sido criado como um filho honrado e exemplar, além de ser muito cobrado para voltar para casa.

Entretanto, considerando a situação atual, esse não parecia ser o caso. A julgar pelo modo como a Sra. Shim falava, parecia que Jaekyoung havia sido repreendido várias vezes por causa dessa questão.

Se ele ainda era assim, isso significava que ele nasceu com esse temperamento. Significava que todas as virtudes necessárias para a vida social haviam sido deixadas no ventre de sua mãe quando nasceu.

.

.

LILITH TRADUZ (@lilithtraduz)

Prev
Next

Comments for chapter "Capítulo 19"

MANGA DISCUSSION

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

YOU MAY ALSO LIKE

Melhores Amigas
24 de agosto de 2023
eiii
Ei, Você Roubou Meu Coração!
12 de junho de 2023
201af03e-0248-40c6-aadd-547d431dca0b-225×300
Banho de feromônio
9 de junho de 2023
Unromantic
8 de junho de 2023
DM_20250317231850_001
Vida Ruim
21 de julho de 2025
image_search_1696814068743
Cachorro Na Gaiola – Novel
8 de setembro de 2025

Amuy - by Guardian

Sign in

Lost your password?

← Back to AMUY Scan

Sign Up

Register For This Site.

Log in | Lost your password?

← Back to AMUY Scan

Lost your password?

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

← Back to AMUY Scan