Traços - Novel - Capítulo 12
No quarto ano do ensino fundamental, Jiheon foi submetido ao seu primeiro teste de características, um teste de grupo anual obrigatório para os alunos do último ano da escola.
O teste era relativamente curto, classificando os indivíduos como ômega se os feromônios fossem detectados em secreções como suor, saliva e urina, ou como alfa se o elemento de resposta ao feromônio (PRE) fosse encontrado no sangue. Aqueles que não apresentaram nenhuma detecção foram classificados como beta.
Entretanto, como era de curto prazo, as planilhas de resultados exibiam apenas informações como <Possível Ômega>, <Possível Alfa> ou <Possível Beta>.
Para aqueles identificados como possíveis beta, não foi necessário nenhum teste detalhado, uma vez que os feromônios e o PRE não foram detectados.
Entretanto, em casos raros, muito raros, os indivíduos inicialmente marcados como possíveis beta se manifestariam mais tarde como alfa ou ômega, principalmente durante o terceiro ano do ensino médio ou o primeiro ano do ensino superior.
Isso era mais comum em crianças com desenvolvimento lento ou tardio. Assim, até se tornarem adultos, era obrigatório fazer o teste uma vez por ano na escola.
Jiheon havia sido diagnosticado com a possibilidade de ser um beta desde o quarto ano, passando pelo ensino fundamental e chegando ao ensino médio. Todos os anos, seu teste mostrava <Possível Beta>.
Normalmente, as pessoas concluíram: “Ah, meu filho é beta”, mas os pais de Jiheon o levavam a um hospital particular todos os anos para fazer um teste separado. Não era porque Jiheon tivesse um desenvolvimento lento – ele era um dos mais altos de sua classe.
É claro que havia um motivo para seus pais fazerem isso.
Foi porque o pai de Jiheon havia sido diagnosticado como ômega aos 20 anos de idade, apesar de ter sido constantemente rotulado como beta em testes anteriores. E Jiheon tinha uma semelhança impressionante com seu pai na aparência, embora suas personalidades fossem opostas.
O pai de Jiheon serviu como militar e foi um exemplo quando a mídia discutiu as mudanças após a implementação da lei antidiscriminação. Com a introdução do sistema de recrutamento, a porcentagem de soldados ômega nas forças armadas aumentou, e o pai de Jiheon era um desses casos. Inicialmente, ele se voluntariou como suboficial e depois se tornou um oficial promovido por meio do sistema de oficiais executivos.
O pai de Jiheon ria como se estivesse perplexo sempre que as pessoas descobriam suas características e diziam: — Nossa, não foi difícil?
Sua resposta favorita era: — Não, desde que os feromônios não sejam emitidos, não há diferença entre alfa e beta. Qual é o problema?
Na época em que seu pai entrou para o exército, os chips ainda não eram comercializados. No entanto, como havia muitos medicamentos eficazes com menos efeitos colaterais no mercado, não havia como saber se o seu colega de dormitório era um alfa, ômega ou beta, se eles não dissessem primeiro. Além disso, no caso do pai de Jiheon, devido ao fato de ele ser alto e ter um bom físico, todos, até mesmo os mais velhos, sempre pensavam que ele era um alfa.
As pessoas ao redor de Jiheon frequentemente o descreviam como uma “cópia idêntica” de seu pai. Eles compartilhavam semelhanças impressionantes em termos de altura, físico e características faciais, mas suas personalidades eram muito diferentes. Embora seu pai tenha dito uma vez, em tom de brincadeira, — Ah, então vou dar à luz um? — para sua então namorada – agora esposa – quando eles tinham 20 anos, Jiheon ficou sem saber o que dizer.
Mesmo assim, Jiheon não negou a realidade e até parecia esperar que sua súbita manifestação acontecesse.
Seu segundo pensamento foi: ‘É melhor assim.’
Ele pensou que isso poderia servir como uma boa desculpa para parar de nadar, e a lembrança dessa realização ainda o faz rir até hoje.
◆◇◆
— Sr. Jeong Jiheon.
Quando ouviu seu nome, Jiheon se levantou de seu assento na sala de espera. A enfermeira fez um gesto na direção da porta do médico e o informou.
— Pode entrar agora.
Jiheon fez uma reverência à enfermeira e entrou no consultório do médico. Assim que ele entrou, o doutor Lim o cumprimentou calorosamente.
— Ah, Jiheon. Já faz algum tempo.
Os cabelos grisalhos do doutor Lim cresceram visivelmente com o passar dos anos. Ele é o médico chefe e diretor do hospital de sua família em Ilsan por quase três décadas.
Jiheon vinha a esse hospital desde que era um estudante do ensino fundamental, buscando tratamento com o doutor Lim sempre que pegava um resfriado ou tinha uma dor de estômago. Ele também realizava o teste de características de Jiheon anualmente, por isso sabia tudo sobre o desenvolvimento tardio de Jiheon e a história de toda a sua família.
Assim, mesmo depois que Jiheon se tornou independente e se mudou para Seul para cursar a faculdade, ele ainda preferia vir a esse hospital sempre que possível para trocar seu chip ou buscar aconselhamento sobre assuntos relacionados.
Em outros hospitais, ele teve que dar explicações longas, começando pelos resultados dos testes do ensino fundamental, porém isso era muito irritante. Mesmo explicando tudo isso, o médico não prestava atenção e não ajustava a dose dos medicamentos, apenas os prescrevia na quantidade geralmente utilizada. E isso fez com que Jiheon sofresse por vários dias.
Devido à pequena quantidade de feromônios que o corpo de Jiheon emitia, o uso de supressores na mesma quantidade que os outros resultava em efeitos colaterais devastadores. Ele preferia levar um dia e meio para chegar aqui, considerando o quanto ele havia sofrido por vários dias.
— Como está se sentindo? Não está se sentindo bem? Ah, você está aqui para trocar o chip?
O doutor Lim disse ao olhar para o monitor em sua mesa.
— Sim, e eu tenho uma pergunta.
Jiheon respondeu, dando uma explicação muito, muito breve do que havia acontecido no dia anterior.
— Eu estava pensando se poderia haver um problema com o chip e se o supressor de feromônio não funcionou corretamente.
— Sério? Vamos dar uma olhada. A última vez que você trocou seu chip foi… exatamente três anos atrás. Foi em julho, três anos atrás.
— Sim. Eu troquei o chip por um novo por precaução quando entrei na empresa.
O chip era, por assim dizer, um supressor de feromônio implantável. Funcionando como uma forma de medicação de secreção, ele suprimia a produção de feromônio por meio de um dispositivo implantado, conhecido como chip por conveniência, porém mais precisamente descrito como um microplicador embutido.
Quando começou a ser comercializado, havia apenas produtos que ofereciam funções supressoras de feromônio e contraceptivas. Porém, atualmente, existem opções dedicadas exclusivamente ao bloqueio da produção de feromônios, bem como chips de pares projetados para casais ou amantes.
Geralmente era colocado no antebraço, mas os chips mais novos eram menores e ofereciam funções mais diversas. Esses chips embutidos se conectavam a aplicativos de smartphones, fornecendo não apenas lembretes para a substituição do chip, mas também informações sobre ovulação e gravidez.
— Na última quarta-feira, ele completou exatamente três anos, mas achei que seria bom trocá-lo durante este mês, já que ele não vai causar problemas por cerca de meio ano.
Embora a orientação fosse trocar o chip a cada três anos, seus efeitos não param repentinamente depois de três anos.
De acordo com as instruções, o supressor no aplicador permaneceu eficaz por 40 meses, o que significa que poderia ser usado por mais 3 a 6 meses. Alguns até afirmaram que o efeito poderia durar mais de quatro anos.
— Uma semana ou mais deve ser suficiente. De qualquer forma, você naturalmente não libera muito feromônio.
Naquele momento, foram divulgados os resultados da análise do kit que Jiheon havia feito enquanto esperava. Ele era chamado de kit porque consistia apenas de dois cotonetes. O método era apenas esfregar atrás da orelha e dentro do braço para analisar os componentes do feromônio e verificar a quantidade detectada no suor.
— Bem, de fato foi detectada uma pequena quantidade. — O médico Lim comentou, examinando o teste.
— …sério, doutor?
Jiheon respondeu com uma expressão tensa.
— Mas é uma quantidade minúscula. Não acho que seja suficiente para ser notada.
O médico Lim inclinou a cabeça de forma perplexa, mantendo os olhos fixos no monitor.
— A pessoa ao qual você mencionou é um alfa, certo?
— Sim, mas ele é um atleta, por isso tem tomado medicamentos para reduzir sua sensibilidade ao feromônio. Ele mencionou que seu nível de sensibilidade estava em seu nível mais baixo naquele dia.
O doutor Lim estreitou os olhos, murmurando enquanto parecia pensar em como tal situação tinha acontecido.
Surpreendentemente, Jiheon teve um pensamento semelhante: ‘Como diabos isso aconteceu?’ Mas então ele se lembrou de algo e disse.
— Ah, acabei de me lembrar. Não tenho certeza se é verdade, mas ele disse que sentiu esse cheiro em mim antes.
— Sério?
Finalmente, o doutor Lim desviou o olhar do monitor e olhou para Jiheon.
— Quando foi isso?
— Há quase uma década. Para ser mais preciso, entre dez e nove anos atrás. — Jiheon esclareceu o momento.
— Fui diagnosticado como ômega durante o verão do meu segundo ano do ensino médio, e ele treinava no mesmo centro de natação há um ano. A gente se esbarrava por cerca de dois meses até eu receber um diagnóstico definitivo e parar de nadar.
— Os dois meses depois da confirmação não são importantes. Porque assim que você recebe a confirmação, o chip é implantado imediatamente.
Com o queixo apoiado nas costas da mão, o doutor Lim bateu na mesa com os outros dedos, parecendo estar pensando profundamente. Mesmo assim, ele fez outra pergunta a Jiheon.
— Quantos anos ele tinha há nove anos?
— 12 anos.
— Ele foi diagnosticado como alfa naquela época?
— Bem, ele recebeu o diagnóstico aos 12 anos, mas foi um pouco depois do meu. Cerca de um mês depois ele recebeu o dele.
— Isso acontece apenas porque os testes e os resultados foram divulgados ao mesmo tempo. Ele provavelmente já havia manifestado suas características até então.
O doutor Lim afirmou enquanto se levantava e se dirigia a uma grande estante atrás de sua mesa.
— Você sabe qual é o nível de sensibilidade ao feromônio desse seu amigo antes de tomar os medicamentos?
— Não tenho ideia…
O doutor Lim assentiu e logo retirou um livro muito grosso. A julgar pelo título, parecia ser um livro de medicina, mas não importava quantas vezes Jiheon olhasse, a encadernação estava toda rasgada e desgastada. E tinha muitas páginas dobradas, então o doutor Lim teve dificuldades para encontrar o conteúdo que queria.
— Ah, aqui está.
Ela voltou à sua mesa com o livro, como se tivesse encontrado o que estava procurando.
— Acho que é algo parecido com isto.
O doutor Lim entregou o livro para Jiheon. Na página, ele marcou uma palavra específica com um marcador. Jiheon apertou os olhos e leu a palavra.
.
.
.
LILITH TRADUZ (@lilithtraduz)