Eu Não Quero Te Ver de Novo na Minha Próxima Vida - Capítulo 28
Capítulo 28 – Aniversário
- Tradução: Hanney
- Revisão: Yor
Depois dessa noite, Yu Luotong é muito consciente sobre manter a distância com Xia Lin, ainda se está na mesma turma, a menos que seja chamado pelo professor para responder uma pergunta, Xia Lin apenas pode sentir sua presença. A mudança da relação entre Song Yan e Yu Luotong se suavizou, e Yu Luotong ofereceu um convite a Song Yan a uma “Grande refeição”, na cafeteria da escola para agradecer pela ajuda de encontrar um novo trabalho.
Song Yan sentiu que estava oferecendo uma flor a Buda, assim que o perguntou em segredo a Xia Lin se queria ir com ele, ao qual o olhou com uma expressão brincalhona: “Como quer que eu vá?”
Song Yan tocou o nariz e se afastou sarcasticamente. Durante o segundo período de tempo, nem Song, nem Yu Luotong irritaram Xia Lin, o que o permitiu viver por fim, sua vida de estudante modelo com a que sempre havia sonhado, chegar na turma meia hora antes todas às manhãs, sair da turma meia hora mais tarde todas às tardes, ir ao banheiro após fazer exercícios entre turmas e turmas… onde ficou basicamente isolado, e não houve mais coisas que o distraísse.
O primeiro exame mensal depois do início escolar, Xia Lin, que estava no 23° lugar da turma no semestre passado, com um salto repentino foi para o 5° lugar, e foi classificado no top 30 de todo o ano, quase surpreendeu as mandíbulas o professor da turma.
Naturalmente, o professor da turma não deixava passar essa boa oportunidade para fazer um exemplo típico é captar o estilo de aprendizado, e cada vez que aproveitava a oportunidade para elogiar Xia Lin severamente, fazendo que Xia Lin se irritasse.
No final de semana após a publicação dos exames mensais, Xia Lin empilhou uma pilha de perguntas de simulados e ficou em casa para seguir enterrando a cabeça no mar de problemas. Às sete da tarde, Xia Lia recebeu uma ligação de Song Yang: “Xia Lin, ainda lembra que dia é hoje?”.
Xia Lin franziu a testa: “Esteve bebendo?”
Song Yan repetiu com a voz alta: “Te perguntei se ainda lembra que dia é hoje”.
Naturalmente, Xia Lin lembrou que dia era. Na vida passada, esse dia, Xia Lin havia preparado um elaborado presente de aniversário para Song Yan, só para não entregar com sucesso. Nessa vida, esse dom já não existia porque simplesmente não era necessário.
“Não me lembro”, Xia Lin apertou a caneta que tinha na mão, mas seu tom era plano. “Estou trabalhando em um problema, o que quer?”.
“Hoje é meu aniversário!” Song Yan gritou ao outro lado do telefone: “Xia Lin, é tão fodidamente perdido que pode esquecer até o meu aniversário, está decidido a cortar a amizade comigo, né?”
Xia Lin manteve o telefone em silêncio durante um tempo, quando voltou a falar, seu tom seguia sendo muito plano: “Onde está Yu Lutong, não está perto dele ultimamente, deixa que te acompanhe…”
“Não mencione outras pessoas”, Song Yan o interrompeu bruscamente, “Xia Lin, só te pergunto uma coisa, ainda me considera como um irmão?”.
Xia Lin não disse nada.
Song Yan continuou: “Te esperarei no lugar de sempre, te esperarei até a meia-noite, se não vem depois da meia-noite, eu acredito que a partir de agora te ignorarei”.
Após dizer isso, desligou o telefone de forma muito dominante.
Xia Lin olhou o telefone e franziu ligeiramente a testa.
Não temia a ameaça de Song Yan de cortar sua amizade, porque esse era seu propósito original.
O preocupava que se deixasse Song Yan só nesse lugar, aconteceria algo cedo ou tarde. O “velho lugar” ao que Song Yan se referiu era um terraço de um velho e arruinado edifício.
Quando eram jovens, ele e Song Yan haviam utilizado esse lugar como seu lugar secreto, escapando para ali durante meio-dia cada vez que faltavam à escola, e nem sequer Zhou Shuo pode encontrá-los.
Depois da escola secundária, pouco a pouco iam ali cada vez menos, e Xia Lin quase havia se esquecido da existência desse lugar, mas não esperava que Song Yan de repente iria recorrer a esse lugar, em seu aniversário dessa vez.
Depois de um momento de dúvida, Xia Lin suspirou e se levantou, pegando sua jaqueta e saindo do dormitório.
O quarto de Zhou Shuo estava ao lado do de Xia Lin, e quando viu que este se abriu repentinamente a porta e saia, não pude perguntar nada e estava ocupado demais para pôr a jaqueta para o seguir escada abaixo.
Xia Liang estava vendo as notícias na sala de estar da parte de baixo, ao ver os dois saírem correndo um atrás do outro, girou a cabeça e perguntou: “Aonde vão em meio da noite?”.
“Há algo urgente na casa de Song Yan”, disse Xia Lin sem olhar para trás, “Voltarei logo”.
“Zhou Shuo”. Xia Liang não pode chamar Xia Lin, assim que chamou a Zhou Shuo: “Pede para o Tio Teng os levar, não é fácil conseguir táxi pela noite”.
“Oh,oh.” Zhou Shuo ficou surpreso e logo assentiu como resposta.
O tio Teng era considerado meio guarda-costas de Xia Liang, e Xia Liang não gostava de alguém o seguindo em todo lugar, por isso que normalmente só se lembrava da existência do tio Teng quando utilizava o carro.