Eu Não Quero Te Ver de Novo na Minha Próxima Vida - Capítulo 17
Capítulo 17 – A carta de Jasper
- Tradução por: Hanney
- Revisão por: Yor
Na hora do almoço na cafeteria, Song Yan seguia olhando distraidamente ao seu redor, ainda estava sentado de frente a Xia Lin como sempre fazia. Xia Lin sabia que procurava pelo Yu Lutong e levantou o olhar sem expressão: “Está ali”.
Song Yan girou a cabeça para olhar e viu Yu Lutong a uns metros de distância com um prato de comida, procurando um assento vazio entre a multidão, assim levantou e fez um gesto com as mãos: “Lutong, vem aqui”.
Yu Lutong se aproximou imediatamente com um sorriso no rosto. “Me sinto bem com vocês”, continuou, “no princípio pensei que era muito ruim me transferir para outra escola, durante o último semestre do meu último ano. É muito ruim, mas por sorte eu os conheci.”
Xia Lin levantou os olhos e sorriu educadamente para ele, sem dizer nada. Em sua vida passada, devido que havia estado seguindo a Song Yan, Xia Lin tinha uma relação muito boa com Yu Lutong, ao menos parecia boa na superfície. Mas nessa vida, Xia Lin já não iria forçar um sorriso ao interesse amoroso de Song Yan, e manteria a distância que podia.
Song Yan olhou o prato de Lutong falando alvoroçado: “Lutong, porque come tão pouco; e ainda é vegetariano!”.
Yu Lutong estava um pouco envergonhado: “Isso… é porque o dinheiro que eu ganho com os trabalhos de meio período eu usei para comprar as entradas do concerto, assim os gastos com a manutenção são um pouco…”
Song Yan falou: “Então falasse antes, né, eu tenho um cartão alimentação para emprestar, pode comer o que quiser!”
“Não, não”, Yu Lutong agitou suas mãos apressadamente, “Não quero seu dinheiro…”
“Mas, nós seremos bons irmãos no futuro, pedir emprestado um cartão alimentação não é algo ruim?”
Rapidamente, Yu Lutong golpeou seus palitos e de repente cantarolou suavemente: “Pode rir da minha pobreza, porém não pode pisotear a minha dignidade.”
Essa era a letra do refrão da excitante música do ET ” Faith” que cantava repetidamente, e quase todos os fãs poderiam abrir a boca e cantarolar algumas linhas. E essa canção, tinha um status soberbo no coração dos fãs, pois se tinha como uma existência bíblia, sagrada e inquestionável.
Quando Song Yan o ouviu abrir a boca e cantar essa estrofe, se calou de repente e ficou um momento em silêncio, e continuou com sua cara envergonhada: “Tem razão, nós os fãs do ET, temos que guardar a dignidade”.
Xia Lin franziu os lábios para o lado e segurou a risada desesperadamente. Não sentiu nada quando acompanhava Song Yan a perseguir estrelas, porém agora olhava Song Yan com dez anos, como pensava que estava em seu agrado.
Mas assim quando pensa, na devoção de Song Yan e Yu Lutong por adorar sua banda favorita como se tratasse de suas crenças espirituais, era algo que ele nunca poderia experimentar em sua vida.
Essa era a diferença inquestionável entre eles.
Durante a aula de educação física da tarde, os alunos em sua turma deram rotineiramente voltas pelo pátio do recreio, e logo começaram as atividades livres.
Se fosse no passado, Song Yan haveria chamado Xia Lin para que fosse destronar a mesa de Ping-pong durante a partida, porém hoje em dia, Xia Lin estava decidido a seguir seu caminho de estudante, naturalmente decidiu por voltar a aula e fazer os simulados de perguntas.
Song Yan se sentia irritado por si mesmo, assim que acompanhou Xia Lin de volta à classe.
Na entrada da classe, viram Yu Lutong perseguindo a professora da sala e suplicando por algo, logo a professora da sala sempre negava com a cabeça com um rosto severo.
Depois que o professor da classe se foi, Song Yan se aproximou e perguntou: “Lutong, o que está acontecendo?”
Yu Lutong chorou e se queixou:” Sua escola é rigorosa demais, a minha antiga escola não era assim!”
Song Yan riu: “Agora essa escola é sua também, certo. O que aconteceu”
“Bom”, Yu Lutong esticou as mãos, “Queria pedir ao professor da classe uma licença e pedir que me permitisse não vir estudar todas as noites, porém não aceitou, dizendo que a menos que meus pais escrevesse uma nota em pessoa e se não enviarem em pessoa não poderia dar… Minha mãe faz tempo que desapareceu, e meu pai não se preocupa comigo. Assim, iria fazer uma viagem especial para fugir da escola ou algo assim?”
Song Yan estava desconcertado: “Não venha ao estudo noturno, porque iria para escola especificamente para esse tipo de coisas?”
Yu Lutong olhou em volta, logo se aproximou do ouvido de Song Yan, e sussurrou algumas palavras, e então um olhar complicado apareceu no rosto de Song Yan.
Continua…