Eu Não Quero Te Ver de Novo na Minha Próxima Vida - Capítulo 05
Capítulo 05 – Atestado Médico
- Tradução por: Hanney
- Revisão por: Yor
Nesse momento, Song Yan escutou seu estômago grunhir. Lembrou então que, por estar ocupado questionando o paradeiro de Xia Lin, acabou se esquecendo de almoçar, e agora já havia passado a hora da ceia.
Levantou e se dirigiu até a geladeira para pegar a comida, porém no momento em que abriu a geladeira, recordou de repente que Xia Lin havia posto previamente etiquetas por toda a geladeira, e que depois ele havia tirado todos os papéis. Se sentindo culpado, caminhou até a lixeira como um fantasma e pegou alfinetes. Veio e recolheu esses papéis um por um.
Olhando para a familiar escrita nas notas adesivas, foi como se visse um novo estilo metódico de Xia Lin, que Song Yan só sentia ressentimento, porém agora de alguma maneira o sentia sua falta.
Quando pegou a última nota, Song Yan encontrou uma bola de papel enrugada no fundo da lixeira, olhando a textura do papel, parecia algum tipo de documento oficial.
Desesperado, pegou o papel e o abriu para descobrir que na realidade era um diagnóstico médico sobre Xia Lin.
“Tumor intracraniano… estado avançado?”. Leu a parte do texto que estava em negrito e seus olhos se abriram em incredulidade. Durante os últimos dias, Xia Lin havia estado em coma a maior parte do tempo.
—-—-—-—-—-—-—-—-—-
Quando voltou a abrir os olhos, olhou pela janela luz tênue e durante muito tempo não pôde se lembrar onde estava. Uma voz familiar chegou do outro lado da porta: “Segundo jovem mestre, está acordado?”. Se lembrou que esse era o apartamento do solteiro Zhao Shuo.
Zhou Shuo era um ano mais novo que ele, e era um de seus guarda-costas pessoais, e o barbeiro que estava mais tempo com ele.
Quando estava na escola, Zhao Shuo recebeu a minuciosa ordem de o seguir para o proteger, e os dois tinham uma relação muito boa. Mais tarde, quando rompeu com sua família por causa de Songyan, seu pai contou todos os recursos financeiros e o tirou de seus guarda-costas, porém Zhou Shuo era o único que seguia o protegendo em segredo seguindo a ordem secreta de sua avó.
Poderia dizer que Zhao Shuo era a única pessoa no mundo que Xia Lin confiava incondicionalmente. Xia Lin tentou falar, porém o que saiu foi uma tosse rouca. Está o sacudiu até o ponto de sua cabeça doer. Zhao Shuo abriu a porta com um empurrão e serviu habilmente um copo de água para Xia Lin, e logo entregou-lhe alguns comprimidos.
Xia Lin tomou os comprimidos, e só depois de um tempo sua dor de cabeça desapareceu. Levantou seus olhos e viu Zhou Shuo e perguntou: “Quanto tempo eu dormi?”.
Zhao Shuo olhou para seu relógio: “Após voltar da casa do advogado Zhang, você dormiu umas dez horas mais ou menos”. Xia Lin pensou em silêncio, quanto mais tempo havia estado dormindo, significa ficar cada vez menos tempo.
Zhao Shuo continuou: “É possível que o advogado Zhang contou para o Jovem Mestre maior sobre sua entrega das ações, e chamar-me pela tarde para perguntar por seu paradeiro.”
“O que você falou?”
“O disse que não estava seguro, e não continuou com o assunto.”
Xia Lin assentiu.
Ter Zhao Shuo o protegendo em segredo era um acordo secreto feito por sua falecida avó, até que Xiaoliang não sabia. Xiaoliang o chamava para perguntar a Zhao Shuo sobre o tema, e provavelmente era uma pergunta casual. “Por parte do meu irmão, não devemos revelar nada.”. Alertou Xia Lin, “De repente eu lhe transferi todas as minhas ações, o que sem dúvida fará que seu coração se inquiete, inevitavelmente, aumentará seus esforços para saber meu paradeiro para dar continuidade, assim que deve manter uma vigilância restrita”.
Zhao Shuo franziu a testa e disse: “Segundo Jovem Mestre, seu corpo já é assim, você não quer ver o Jovem Mestre mais velho, pela última vez?”
Xia Lin negou com a cabeça: “Meu irmão é muito cabeça dura, se souber que tenho uma enfermidade, tenho certeza que me obrigaria ir ao hospital para receber o tratamento…”
“Ir ao hospital poderia ter um raio de esperança…”.
Xia Lin riu amargamente: “Não me olhe assim. Só ficaram alguns dias, porque tenho que dar voltas na cama… Os últimos dias, só quero passar em paz e com tranquilidade”.
Zhao Shuo segurou seu rosto com seus olhos um pouco enriquecidos. Xia Lin acariciou suavemente a mão: “Em minha vida, não tenho muitos amigos com quem possa ter uma relação de amizade, me sinto satisfeito que me acompanhe em minha última viajem”.
Zhao Shuo o devolveu o olhar: “Não deseja saber, Song Yan ele…”. Xia Lin agitou sua mão para deter suas palavras: “Não o mencione, nesta vida me gastei demais com ele, não quero morrer e seguir me enganando. Se quiser seguir vivendo sozinho ou voltar com Yu Lutong, já não tem nada a ver comigo”.
Zhao Shuo então mudou de assunto: “Sente fome? Vou preparar um mingau para você.”
Zhao Shuo estava a ponto de dar a volta e sair, quando de repente seu telefone tocou. Evitou ir para a porta e respondeu à chamada, e quando voltou a empurrar a porta, seu rosto ficou muito estranho.
“O que aconteceu?” Perguntou Xia Lin. Zhao Shuo hesitou por um tempo e disse: “Song Yan já surpreendeu sobre sua doença de algum jeito e imediatamente o contou para o Jovem Mestre mais velho, e agora as famílias Song e Xia estão alertadas e estão procurando seu paradeiro.”
Xia Lin congelou por um momento, a doença era algo que não havia dito para ninguém além de Zhao Shuo, e não podia entender de onde exatamente Song Yan havia recebido a notícia. Enfrentando não esperava que Songyan houvesse tomado a iniciativa de pedir para a família Song para encontrá-lo, isso parecia algo um pouco obstinado para Song Yan faria.
Zhao Shuo disse: “Segundo Jovem Mestre, se as famílias Song e Xia se unissem, as redes de notícias se estenderam por toda a cidade B, minha casa… tenho medo de não conseguir escondê-lo.”.
Xia Lin ficou em silêncio durante muito tempo e suspirou: “As coisas chegaram a esse ponto, não a maneira de me esconder… Pode me enviar de volta para a família Xia, só fala para meu irmão que me encontrou em um hospital pequeno no meio do nada, não quero que meu irmão te culpe”.
—-—-—-—-—-—-—-———-
Continua…