AMUY Scan
  • HOME
  • ATIVOS
  • CONCLUÍDOS
  • NOVELS
Avançado
Sign in Sign up
  • HOME
  • ATIVOS
  • CONCLUÍDOS
  • NOVELS
  • TELEGRAM
  • DISCORD
Sign in Sign up
Prev
Next

Cutie Pie - Novel - Capítulo 6 - Amigo

  1. Home
  2. Cutie Pie - Novel
  3. Capítulo 6 - Amigo
Prev
Next

Kuea Keerati tem mais três dias para ficar na casa secreta. Ele pediu uma semana para fazer as malas, mas, como Hia-Lian disse, se ele tivesse tantas coisas, poderia muito bem enviar seus homens para ajudar e tudo ficaria pronto em um dia… por fim, Kuea recebeu três dias. 

Nos últimos três dias antes de se mudar para o Pentágono, a boate chique que Kuea só viu nas fotos e nos anúncios. Como será… o reino de Hia-Lian? 

As coisas que ele precisa arrumar não são muitas. Kuea só pode levar algumas coisas: roupas no estilo do jovem mestre Keerati, livros didáticos e artigos de papelaria. Sua vida privada é a parte mais complicada. Ele tem que manter Chi Lin na casa secreta e só pode tocar os dois conjuntos de bateria de vez em quando. E a boate do Jay? Como ele vai continuar se apresentando lá? Sua cabeça doía só de pensar. 

— Seja bom, filho. 

— Eu vou cuidar dele.

Diaw sentia pena de seu amigo, sabendo que Kuea se preparou para este dia desde que ficou noivo de Hia-Lian: O dia em que ele precisasse deixar Chi Lin, seus tambores e tudo o que ama para se tornar a esposa de Hia-Lian. No entanto, em menos de uma semana, Gilayn agiu de várias maneiras. Kuea mal teve tempo para se recompor, ficar chocado ou se preparar para qualquer coisa. Tudo mudou muito rápido.

— Ok… obrigado, Diaw.

Diaw não sabia pilotar uma moto, mas vir aqui para ligar o motor e evitar que as peças mecânicas sequem não é uma tarefa difícil. Ele também faz tarefas domésticas neste lugar de vez em quando. 

— Somos amigos. Não se preocupe, está bem? Quando se adaptar a viver com Hia-Lian, vai encontrar uma oportunidade para voltar aqui. 

— Diaw… sei que não quer falar sobre isso, mas… foi difícil se mudar para a casa de Hia-Yi?

— Bem… foi difícil. Hia-Yi não é tão simpático como Hia-Lian. Pelo menos Hia-Lian não te odeia da mesma forma que Hia-Yi me odeia… mas já me acostumei. Com o tempo, aprendi a lidar com isso. Aguenta firme. 

— É… vou aproveitar ao máximo esses três dias. Só estou triste, Diaw. Durante mais de um ano que morei aqui, eu… eu era eu mesmo. Quero dizer… como o tempo passou tão rápido? Agora tudo acabou. Acabei indo morar com Hia-Lian. É como eu sonhei, mas… se Hia-Lian me amasse, me sentiria melhor.

— Ei… 

Diaw não consegue encontrar palavras para consolar seu amigo. Ele não consegue prever o que Gilayn realmente quer com sua ação. Se Hia-Lian não ama Kuea, qual é a razão para eles viverem juntos? 

— O que… Hia-Lian está pensando? 

— Deixe-o em paz. Não posso ficar esperando enquanto ele pensa. Preciso me preparar também. Não vou permitir que ele controle minha vida. Droga… ele não é meu marido. Não pode me dizer o que fazer.

Kuea vai aproveitar esses três dias ao máximo e, então, planejar uma nova estratégia de batalha contra Hia-Lian… e assim que ele se mudar para o Pentágono, por mais grandioso que seja… o paraíso formidável que Hia-Lian afirma ser… Kuea vai deixá-lo tão irritado que será expulso.

˜˜˜

Kuea bocejou na aula de Literatura Inglesa. A disciplina obrigatória do departamento é muito fácil para alguém que estuda inglês desde pequeno. Depois de girar a caneta centenas de vezes, seus belos olhos estão semicerrados. Finalmente, sua cabeça castanho claro caiu sobre a mesa. 

— Professooooor, o aluno Kuea dormiuuuuu. 

— Porra! 

— Não podemos aceitar isso, senhora. Nosso amigo é preguiçoso. Ugh, que horror. 

Que chato! Nenhum deles se importa com a aula. Eles estavam jogando em seus celulares debaixo da mesa há pouco. Ele cochilou por um segundo e todos eles zombaram dele. Sério! Ele não pode confiar em ninguém neste departamento. 

— Aluno Kuea Keerati, por favor, venha responder à pergunta como um exemplo para seus amigos se animarem. 

— Filhos da mãe, vocês ousaram me zoar! 

— Professor, Kuea xingou a gente. Queremos mudar de lugar. Não queremos ser mal-educados como o Kuea.

— Deixe a gente sentar com a Nungning. Precisamos de alguns conselhos sobre nossos dentes do siso.

— Ou talvez alguns conselhos amorosos. Não podemos mais separar os assuntos. Kuea, meu amigo, por favor, entregue nossas perguntas quando passar por ela.

— F…

Com um olhar severo, o rapaz sonolento dirigiu mais uma palavra de reprovação aos seus amigos antes de se dirigir à frente da sala para responder à pergunta. Esta é uma disciplina obrigatória, por isso têm de frequentar as aulas com os estudantes de odontologistas. Que constrangedor. 

Nungning, com quem seus amigos flertaram, é a princesa do campus este ano. Kuea encontrou seus olhos quando ela se virou para em sua direção, então ele deu um sorriso tímido como um pedido de desculpas pelo comportamento de seus amigos. 

— Kuea gosta de Nungniing. 

— Cala a boca, seus bastardos. 

— Chega, rapazes. Estudantes de engenharia, por favor, parem de provocar os estudantes de odontologia. As meninas não vão gostar de vocês. Vocês nem penteiam o cabelo. Sr. Kuea Keerati, venha à frente para responder à pergunta rapidamente.

Visto de fora, Kuea pode parecer deslocado na gangue, com sua imagem educada, cabelo bem arrumado e maneiras elegantes de uma pessoa de classe alta com um sobrenome proeminente. Mas se você olhar de perto, verá que Kuea Keerati é o punk da gangue. 

Nenhum de seus amigos vem do círculo de famílias de classe alta. Como não há crianças do círculo de sua idade estudando engenharia, Kuea não precisa pisar em ovos e pode ser um punk em sua gangue. Eles bebem, frequentam bares de bebidas à base de ervas e cafés com leite, flertam com garotas de óculos, jogam futebol depois das aulas, comem carne de porco grelhada no dormitório de um de seus amigos ou até mesmo vão juntos aos clubes próximos à faculdade para conferir as garotas. Ninguém se importa com a classe alta de Kuea nem faz amizade com ele por causa de suas conexões. É muito bom.

— Kuea, vamos lá. 

Nos dias em que Kuea não precisa ser o noivo de Gilayn, ele é como qualquer outro homem que passa os dias com os amigos e joga futebol no campo ao lado do prédio do departamento. Além disso, os bancos do campo de futebol da engenharia costumam ficar ocupados por um grupo de meninas. 

— Onde está minha camisa?

— Na mochila do Ton. A azul. Depressa. 

— Tá bom, tá bom.

As mãos delicadas tiraram a camisa da oficina, puxando a camiseta por cima da cabeça e a colocando sobre o ombro. Ele revirou a mochila do amigo como foi pedido, mas não encontrou nada. Kuea sempre deixa suas camisas com o amigo, pois sua família tem uma lavanderia. Todo o grupo usa o serviço dele para lavar as camisas de futebol. 

— Não encontrei. Seu idiota, onde está minha camisa de futebol? 

— Ah, esqueci. Não trouxe comigo. Desculpa. 

O dono da mochila gritou de volta. Kuea mostrou o dedo do meio, sem estar realmente zangado nem nada. 

— O que vou vestir para jogar?

— Fica sem camisa. 

— F… 

Kuea xingou o amigo baixinho e pegou a camisa pendurada no ombro para vestir, um pouco irritado por ter que usar uma camisa suada para voltar para casa depois. Está suja. Ele odeia isso.

— Vamos sair.

— Não. Está muito calor. Quero tomar um banho.

— Não, não. Kuea chutou a bola com tanta força que seu tênis voou. Temos que comemorar. Vamos comer porco assado.

Eles vão zombar dele por mais dez vidas por não ter amarrado os cadarços direito. Ele estava driblando a bola quando chutou mal e seu tênis voou para a beira do campo.

— Está queeeeente.

— Arraste ele conosco. Ele está se fazendo de difícil. 

Kuea sozinho nunca poderia lutar contra toda a gangue. Sua camisa branca suada grudou em sua pele, mas ele estava prestes a ser arrastado para a churrascaria perto da faculdade. Como não podia recusar, ele pegou a garrafa de água do amigo para enxaguar o rosto e os braços e se limpar. Eles estão todos encharcados. 

— Kuea, você precisa de uma toalha? 

Embora a gangue seja um grande grupo de punks, há alguns que parecem deslocados, como Kuea. Esse outro era Seen. Seensamer cresceu em um templo, embora não seja órfão. Seus pais se divorciaram quando tinha um ano e meio. Depois que sua mãe faleceu, ele morou com seu pai no templo e era um menino do templo desde então. Seu sonho era se tornar o Patriarca Supremo. No final, ele descobriu que a política religiosa era bastante intensa, então decidiu desistir e ser uma pessoa normal. 

— Claro. Obrigado, cara. Ai, por que você está esfregando meu cabelo?

— Estou ajudando você a secar o cabelo. 

— Não precisa. Eu mesmo faço isso.

— Você vai pegar um resfriado se não secar direito.  Me deixa ajudar.

— Você não pode imaginar minha cabeça como uma tigela de esmolas, Seen.

— Uma tigela de esmolas não é tão lisa quanto sua cabeça… a sua é tão lisa que parece que não tem convoluções no seu cérebro.

— Volte para o seu templo!

Ele era mesmo um menino do templo? Ele é um chato. 

O restaurante de carne de porco grelhada que os doze visitam não é nada sofisticado. Custa 139 por pessoa. As mesas são inclinadas, sustentadas por pilhas de papel dobrado sob as pernas. 

— Quero carne de porco, me dar carne de porco.

— Seus membros estão intactos. Grelhe você mesmo, seu merda. Sua família não te ensinou a grelhar carne de porco?

— Não. Eles me ensinaram a fazer as pessoas grelhar para mim enquanto eu espero para comer. Minha família é rica. 

— Você é da elite ou aleijado? Compartilhe um pouco da sua fortuna comigo e eu grelho carne de porco para você pelo resto da vida. 

— Você me arrastou até aqui. É melhor assumir a responsabilidade. Merda, está quente. 

— Tire a camisa e coma, então. Reclamar não vai fazer o calor ir embora.

No início, os doze homens sentados nas longas mesas do restaurante de carne de porco grelhada estavam vestidos, mas o calor afastou sua consciência. A maioria deles tirou as camisas e as pendurou nos ombros. Kuea também dobrou as mangas sobre os ombros. 

— Não acho que seja uma boa ideia. 

— Até Seen está quase nu. O monge não está envergonhado, então você também não deveria estar. Ninguém vai saber que o belo estudante Kuea está comendo carne de porco nu. 

— É que não estou acostumado.

Ele nunca fez uma refeição sem roupa. Como não está acostumado, é normal que se sinta nervoso. Por fim, ele não aguentava mais o calor. Kuea pendurou a camisa no ombro, colocou a mão no quadril e, com a mão direita, pegou a carne de porco dos amigos. Se demorar, toda a carne de porco vai acabar. O mesmo vai acontecer com os vegetais e tudo o mais. Ele nem sabe se estão cozidos. Simplesmente colocou tudo na boca.

— Essa cor de cabelo deixa sua pele tão brilhante. Você está tentando brilhar? 

— Sim, eu comi uma luz neon. 

— Você tem estado estranho ultimamente. Tem faltado às aulas e parece que não tem dormido bem. Está com o coração partido? Terminou com seu namorado rico? 

Todo o grupo sabe que Kuea está noivo de um homem que vive em um mundo totalmente diferente. Gilayn Wang, o noivo que nunca apareceu na frente deles. Nenhum deles ficou surpreso com o fato, já que Gilayn está muito acima do nível deles. Ele tem um sobrenome famoso e é dono de uma grande empresa. Por outro lado, Kuea não age como se fosse de uma família nobre. Ele pode parecer calmo, mas na verdade é bastante rebelde. 

— Sim, terminamos. Fiquei bêbado e me recuperei. Eu renasci. 

— Por que você não nos contou? A gente adora beber. Como você pôde ficar bêbado sozinho? Você pode ficar mais bêbado? A primeira rodada pode não ter sido satisfatória o suficiente. Prometemos que vamos beber até você ficar sem dinheiro.

— Obrigado. Que amigos ruins vocês são. 

Ele não conseguia ficar triste de verdade por causa deles, mas talvez assim seja bom. Dessa forma, ele não precisa ser tão emotivo. Ninguém quer ficar triste por muito tempo. Além disso, ele não está mais triste. Ele está com raiva. Ele quer bater em seu noivo umas dez vezes.

— Mas como isso aconteceu? Você não ia se casar com ele depois da formatura? Agora não posso ser sua dama de honra. Eu estava esperando para ter um banquete no maior casamento do país. Perdi minha chance, porra.

— Se o banquete de casamento do Kuea estiver fora de questão, coma apenas carne de porco grelhada. Você pode comer à vontade por 139 baht, mas não beba muita coca-cola. Ela não está incluída. 

Kuea riu enquanto seus amigos trocavam piadas entre si. Agora que ele superou a situação complicada, sua ferida lentamente formou uma crosta. Não é tão doloroso quanto antes. 

— Ele não me ama. Achei que era bonito.

Dez pontos para seu sorriso. O fato de ele conseguir rir significa que está melhorando, mesmo que seja um sorriso sombrio e irregular. De qualquer forma, é melhor rir do que chorar. Chorar é cansativo. Vamos rir da sua própria tolice. 

— Você não é o que parece. Lembro que, no nosso primeiro ano, fiquei surpreso por um jovem mestre gentil e elegante como você se sentar conosco. Você parecia tão inocente. Achei que tivesse escolhido o lugar errado. 

— Você não ficou surpreso ao me conhecer? 

— Um monge como você deveria manter um perfil discreto. Você é tudo menos uma surpresa. Você é assustador pra caramba. Além disso, seu punk, você me perguntou se eu tinha visto um fantasma quando a gente se conheceu. Pelo bem do espírito do seu velho, eu quase rezei. 

— Meu pai não está morto. Ele é um abade agora. 

— Um pedaço de carne de porco na sua tigela de esmolas.

Kuea ficou exausto de tanto rir porque Seen respondia à piada oferecendo uma oração. 

— Mas Kuea foi uma verdadeira surpresa. E seu amigo, Khon Diaw, é tão gentil. Ele também estuda administração de empresas. Você deveria estar neste departamento para ser amigo do fofo Khon Diaw. O que diabos é isso? Esperava que você fosse um fofo, mas acabou sendo um punk. Estou confuso.

— Porque eu não sou fofo?

— Não. Estou confuso porque minha carne de porco sumiu, seu filho da mãe. Eu grelhei bastante. Quem pegou minha carne de porco? Ton, confesse. Eu sei. Eu vi. Eu sou um deus! 

— Oh, Meu Deus!

— Claro que sim! 

É assim que se faz! É fácil encontrar amigos falsos, mas os amigos que aceitam bem suas piadas são raros. É melhor você valorizá-los. 

— Fiquei ainda mais chocado. Quando o professor fez com que a gente fosse parceiros na oficina, pensei: ‘Bem, acho que vou ter que fazer todo o trabalho’, mas então aquele cara pegou um pé-de-cabra e arrancou a barra de aço de uma só vez. Fiquei boquiaberto.

— E aquela vez em que ele chutou o pneu. Sob muito estresse, nosso querido Nu-Kuea chutou o pneu repetidamente para desabafar. Eu fiquei com medo que ele chutasse minha barriga e a estourasse.

— Vocês estão me consolando ou me ofendendo? 

— Estamos ofendendo você. 

Eles não pararam por aí. Todos simplesmente deixaram de lado seus problemas com Hia-Lian e desenterraram tudo o que aconteceu nos últimos dois anos juntos para zoar. 

— A história mais engraçada é a do concurso Príncipe do Campus. Kuea não queria ser candidato, apesar de ser o mais bonito. Bem, todos parecemos ladrões das montanhas. Ele estava decidido a não participar do concurso e ameaçou nos processar se a gente o forçasse. No final, Seen teve que ser o candidato. Achamos que nosso departamento iria destruir a tradição ao fazer ele recitar uma oração no show de talentos.

— Mas aquele idiota do Seen teve diarreia no dia do concurso e o barbudo Joi o substituiu. Lado a lado com aquele ator de comunicação social, eles pareciam um cão sujo e um anjo.

Ele se lembrou da imagem de Joi ao lado do Príncipe da Comunicação Social, que é um ator de TV. Sua aura dominava todos no palco.

— Sem nenhum talento, ele cantou o hino do nosso departamento e errou a letra. Os veteranos puniram ele depois que o concurso acabou. Foi muito engraçado.

— Ei, mas ele garantiu os votos mais populares. Eu gastei cinquenta mil baht nas flores de votação para ele.

Kuea se gabou e ainda não conseguia deixar de rir. Foi doloroso ver Joi, seu amigo barbudo, no palco, então ele comprou todas as flores para salvar o departamento e até recebeu a punição com Joi após o concurso. As flexões o deixaram exausto. 

— Vocês foram uns idiotas. Meu rosto ficou estampado por todo o campus durante o ano inteiro e fui intimidado na internet. Eles se perguntaram como uma pessoa que parecia uma unha de cachorro ganhou o voto popular. Alguém até postou fotos de Kuea e eu para nos comparar e perguntou por que não enviamos ele para o concurso. Idiota de merda. Me dê carne de porco, Kuea. Estou magoado. 

— Você não participaria do concurso Príncipe do Departamento nem do concurso Príncipe do Campus. Você não seria o modelo para promover nossa faculdade. Você não faria nada que envolvesse tirar fotos. 

A verdadeira razão é apenas para evitar chamar a atenção de Hia-Lian.

— Se eu participasse do concurso com meu rosto bonito, vocês não teriam chance. Joi conseguiu uma namorada porque participou do concurso. As garotas gostam de sua aparência rude.

— Não sei dizer se ele é rude ou sujo. 

— Mas o que você vai fazer com o seu namorado? Vai procurar outro? Tenho muitos amigos de outros departamentos. Eu cuido disso para você. Basta postar no Facebook que Kuea, da Engenharia, está solteiro, e a fila vai dar a volta ao mundo. 

— A fila de garotas interessadas no Kuea? 

— A fila dos meus cobradores de dívidas, filho da mãe. Tento não ser muito ativo no Facebook para evitá-los. Também tenho que tomar cuidado para não compartilhar minha localização, ou eles virão atrás de mim. 

Kuea deu a primeira risada em dias. É muito bom estar com os amigos. Ele pode dizer e fazer qualquer coisa. Pode rir como quiser e comer porco grelhado. Desde que começou a namorar Hia-Lian, ele nunca o levou a um restaurante buffet. Ele sempre o levava a restaurantes chineses tradicionais chiques, como se tivesse medo de que ele esquecesse que era chinês. E sempre pedia peixe cozido no vapor com molho de soja, barbatana de tubarão refogada em molho madeira, camarão cozido no vapor em leite fresco, macarrão imperador refogado e pernas de ganso em panela de barro. Kuea estava cansado disso. 

Seu corpo precisa de porco grelhado, entendeu?!

——-

LILITH TRADUZ (@lilithtraduz)

Prev
Next

Comments for chapter "Capítulo 6 - Amigo"

MANGA DISCUSSION

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

YOU MAY ALSO LIKE

Kiss_Me_If_You_Can
Beije-me Se For Capaz
9 de setembro de 2025
Eu Não Quero Te Ver de Novo na Minha Próxima Vida
9 de junho de 2023
Between the Stars (1)
Entre as Estrelas
26 de julho de 2025
Left Fluke Public School
Escola Pública Left Fluke
20 de agosto de 2025
IMG_20241018_081403
A Promessa
30 de novembro de 2024
tall
Jogo da Verdade No Campus
3 de setembro de 2025

Amuy - by Guardian

Sign in

Lost your password?

← Back to AMUY Scan

Sign Up

Register For This Site.

Log in | Lost your password?

← Back to AMUY Scan

Lost your password?

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

← Back to AMUY Scan