Cutie Pie - Novel - Capítulo 1 - Kuea Keerati
Kuea Keerati está noivo de Gilayn Wang desde o dia em que nasceu.
Gilayn esteve presente em todas as fases de sua vida. Como as duas famílias tinham um bom relacionamento, era comum que se visitassem. O pai de Kuea, o Embaixador, se mudava rotineiramente de um país para outro para trabalhar. Kuea estudou em um antigo internato na Inglaterra, então só teve tempo de ver Gilayn durante as férias escolares, quando voltou para a Tailândia. Quando Kuea estava indo para a faculdade, os mais velhos acreditaram que era uma excelente oportunidade para Kuea e Gilayn aprenderem mais um sobre o outro. Gilayn não teve problemas com a ideia e Kuea sempre esperou por isso. Ele voltou para a Tailândia permanentemente encantado.
Gilayn é sete anos mais velho do que ele. A impressão que Kuea tinha dele era a de um herói. Gilayn brincava com ele. O ensinou a andar de bicicleta. O ajudou com o dever de casa. E pegava ele na escola. Até o levou para alguns lugares. Todos diziam que Gilayn era um noivo incrível, além de ser bonito, e era o famoso jovem herdeiro de um negócio de sucesso, que Kuea tinha uma vida invejável porque a bondade de Gilayn pertencia somente a ele.
Pensando da mesma forma, Kuea tentou fazer de tudo para que Gilayn o amasse. Ele queria ser seu bom menino. Ele queria ser alguém adequado. Ele desejou que ninguém dissesse que Gilayn teve azar de estar noivo dele.
Eles seriam o par ideal, o melhor casal de todos os tempos, os parceiros de vida perfeitos!
Mesmo assim, as etapas e o processo para se tornar o parceiro adequado de Gilayn não foram uma tarefa fácil. Gilayn não é um cara doce. Ele é mal-humorado, despreza a rejeição e é um viciado em trabalho. Sua maior prioridade era o trabalho. Quando Gilayn era um incêndio, Kuea tinha que ser água, embora às vezes a água fervesse e soltava gases como uma chaleira.
Para estar com Gilayn, ele precisava atuar como protagonista feminina de uma novela, não como uma peça moderna onde a protagonista é uma mulher trabalhadora. Tinha que ser um drama de época onde a protagonista feminina fosse bem comportada e graciosa.
A pessoa com essas características hoje em dia é sua mãe. Lady Kewalin Keerati é uma mulher pequena, gentil, cortês, com todos os encantos femininos.
Mesmo sendo seu filho, Kuea carece de uma aparência impressionante. Kuea não possui características adoráveis. Se ele fizesse isso, eles teriam deixado comentários na página Cute Boy de como ele era bonito, tinha um sorriso matador e parecia caloroso. As meninas teriam se interessado por ele. Kuea esperava que Gilayn não se importasse muito com sua vida universitária.
Além disso, Kuea tem um metro e setenta e sete, não é um homem pequeno e fofo para ser valorizado. Ele é como os outros homens de hoje em dia, com pernas longas e corpo alto. Felizmente, não é um grande problema, já que Gilayn tem um metro e oitenta de altura e é musculoso devido a todos os exercícios. Mesmo que Kuea fosse mais alto, ele pareceria pequeno comparado a Gilayn.
Em seguida, parece haver um mal-entendido de que Kuea é uma pessoa útil como Lady Kewalin. A esposa do Embaixador é a chefe do Clube das Esposas dos Embaixadores, com inúmeras mulheres da classe alta como membros. Sua mãe sempre desempenhou um papel importante na gestão de estandes em cerimônias religiosas e eventos beneficentes, como a Feira da Cruz Vermelha.
Kuea geralmente a ajuda. Mas… ajudar sua mãe e fazer isso sozinho são duas coisas completamente diferentes! E ele só faz isso pela sua imagem. Na verdade, Kuea é cabeça quente e despreza o trabalho manual. Sua mãe tentou ensiná-lo inúmeras vezes e desistiu, aceitando o fato de que seu filho nunca conseguiria. Todas as sobremesas que ele deu a Gilayn foram feitas por sua mãe. Ele se lembra de cada artesanato ensinado por ela, mas nunca dominou. Kuea estudou no exterior, então ninguém passou tempo suficiente com ele para saber que esse não é seu estilo de vida!
Este assunto também não é um grande problema. Gilayn nunca demonstrou vontade de provar sua comida ou receber lenços artesanais de seu amante, também nunca pareceu interessado, apesar de Kuea dar presentes em todas as ocasiões. Sua mãe já fazia presentes para Gilayn por hábito, mesmo antes de Kuea nascer. A diferença é que agora é Kuea quem os entrega. É por isso que Gilayn não está particularmente animado com isso… para alívio de Kuea.
Terceiro, Kuea se veste e se comporta bem como descendente de família nobre e filho do Embaixador. Ele usa um traje casual para se parecer com seu pai como um homem britânico, com uma camisa curta de cor clara e sob um colete de manga curta, e uma gravata ou gravata-borboleta, além de calças e sapatos de couro. Ele escolhe intencionalmente tons aconchegantes e femininos para contrastar com os ternos escuros normais de Gilayn. A distinção faz com que ele pareça seu lindo noivo aos olhos dos outros.
A verdade é que Kuea detesta essas roupas! Por que usar várias camadas nesse calor? Não combina em nada com o clima da Tailândia. Além disso, os tons claros são inconvenientes porque mancham facilmente. Quando tem aulas, Kuea prefere usar camisa azul marinho, calça jeans e tênis, que Gilayn acredita ser o uniforme dos estudantes de engenharia. Afinal, Kuea, o noivo perfeito, está se formando em Engenharia da Computação, estudando em uma sala limpa e climatizada.
Kuea é estudante de engenharia automotiva, basicamente mecânico, mas esconde isso de Gilayn. Kuea nunca se encontrou com Gilayn nos dias que tem projetos porque seu rosto sempre fica uma bagunça, manchado de fuligem, óleo e muitas outras coisas.
Gilayn não seria capaz de aceitar se encontrasse Kuea deitado em uma trepadeira, deslizando para baixo de um carro, com a mão direita segurando uma chave de fenda, uma chave inglesa entre os lábios e um prego grande enfiado atrás da orelha.
Gilayn não deve descobrir, não importa o que aconteça!
No final, seus esforços foram inúteis! O sucesso está fora de alcance!
Mesmo que ele tentasse ser o noivo perfeito, todos diziam que Gilayn era o homem mais sortudo do mundo, que não encontraria ninguém tão bom quanto Kuea. Ele estava se adiantando. Ele nunca esperou que Gilayn diria que não o amava.
‘O que diabos eu estava tentando?! Seu filho da puta!’
Kuea estava uma completa bagunça. Seus olhos doíam por conta do choro. Ele mais que adorável fosse, Gilayn se foi desde que chegou à Mansão Keerati na cidade velha. Ele esperou um pouco depois que o carro de Gilayn desapareceu de vista, depois chamou um táxi para ir até a casa secreta. A casa secreta é o lugar onde Kuea realmente mora. Gilayn não tem ideia de que seu noivo nunca morou na Mansão Keerati.
Uma casa de três andares, propriedade da família de seu pai, está escondida perto da estação Silom. A área é uma atração turística por ficar perto do rio Chao Phraya e do Asiatique. Você pode ver a roda gigante de perto do telhado.
A casa está localizada no fundo de um beco por onde só as bicicletas e motos podem passar, e isso não era um problema. Kuea possui uma super moto que vale mais de um milhão de dólares. Ele chama seu bem precioso de Chi Lin, que significa Gilayn em chinês. Ele amava tanto Gilayn que deu o nome dele ao seu amado bebê!
— Kuea, vamos se acalmar.
Muito angustiado para ficar sozinho e precisando desabafar, Kuea ligou para Khon Diaw, que veio imediatamente após ouvir sua voz.
— Ele não me ama. De jeito nenhum.
— Ele pode ter ficado irritado e dito essas palavras sem querer. É de Hia-Lian que estamos falando.
Diaw é o único melhor amigo de Kuea, que sabe de seu esforço e imenso carinho por Gilayn.
Quando Kuea frequentou o antigo internato na Inglaterra, Diaw também foi enviado para lá. Esses dois meninos tailandeses se tornaram melhores amigos e voltaram a estudar em uma faculdade na Tailândia por motivos diferentes.
Kuea precisava se preparar para se casar com Gilayn enquanto Diaw tinha problemas familiares.
— Mesmo quando está irritado, ele nunca disse que não me amava. Mas esqueci que quando não está irritado, nunca disse que me amava também…
Kuea bebeu sua bebida. Ele é um peso pesado, já experimentou todos os tipos de licores e muito mais nas festas de adolescentes no exterior. Já faz um tempo que ele não bebia depois de voltar para a Tailândia. O primeiro copo deixou um gosto amargo em sua garganta, mas ele engoliu tudo que tinha em seguida.
— Hia-Lian não vai voltar para você mesmo se estiver bêbado. Pare de beber.
— Mesmo quando quero ficar bêbado, tenho que beber em casa porque não quero que ele veja. Diaw, como eu aguentei isso por tanto tempo? Eu cresci junto com ele. Ele é tudo para mim. Tudo. Ele foi até a Noruega para me ver. Foi durante minhas férias escolares. Tive que ficar na Noruega naquele ano porque estava doente. Eu me precipitei? Ele foi lá porque o tio Wang mandou, certo? Ele foi forçado.
— Kuea, durma um pouco. Vamos conversar depois que você acordar e sua mente estiver limpa. Hia-Lian pode tentar fazer as pazes com você amanhã.
— Ele não vai. Ele nunca fez isso. Quase esqueci porque tentei tanto. Se eu cometer um erro e aborrecê-lo, ele vai me deixar. Ele me deixou, Diaw. E não vai voltar.
Diaw não sabe como consolar seu amigo. Gilayn é conhecido por sua intimidação. Entre os herdeiros das famílias de alta classe, ele é um dos mais formidáveis. Talvez seja o fato de os Wang administrarem um negócio de bebidas que faz ele parecer ser de uma máfia na vida real.
— Ei, o que você vai fazer agora?
— Vou romper o noivado. Eu já tive o suficiente. Não vou aguentar mais. Isso é muito cansativo.
— Mas você disse que Hia-Lian não concordaria com isso. Por que você não se acalma primeiro e tenta falar com ele depois?
‘Falar com ele?’
— Não é da minha conta. Se ele quer tanto se casar, pode casar com um pilar de ponte, um poste elétrico, uma lata de lixo em Bangkok, ou qualquer coisa, o que ele quiser. Eu desisto!
— Acha que pode vencê-lo? Sério, Hia-Lian é super assustador, assim como Hia-Yi, aquele bastardo. Esses caras são um lixo. Eles são loucos por poder e desbocados.
Diaw suspirou, sentindo pena de seu querido amigo. Por que ele não saberia o quanto Kuea ama Gilayn? Que crueldade da parte dele ter mantido altas as esperanças de Kuea.
Kuea escondeu tudo de Gilayn, exceto uma coisa que ele não consegue cobrir: suas mãos ásperas, calejadas pela pressão, assim como as mãos de um trabalhador. Kuea é obcecado por tocar bateria desde quando era estudante. Ele tocava até sangrar os dedos e até formou uma banda escolar naquela época. Ele também tem um canal no YouTube apresentando covers de suas músicas, com centenas de milhares de inscritos. Nos vídeos, ele não fala nem cumprimenta, com uma máscara preta cobrindo metade do rosto. Ele veste camisa preta de manga comprida e calça, com um boné protegendo a cabeça e os olhos. Ele pode não ser famoso na Tailândia, mas recebeu diversas ofertas para fazer música na Europa e até foi contatado para entrevistas. Ele recusou todos, porém, para manter sua identidade em segredo. Além disso, ele equipou sua amada moto sozinho. A única coisa que resta a fazer é dirigir.
— Agradeceria se ainda fosse seu Nu-Kuea. Mas recobrei o juízo. Nu-Kuea se foi para sempre! Me passe a tesoura.
— Tesoura? Ei, você não pode se matar. Siga em frente se quiser, mas não morra.
— Eu não vou acabar com a minha vida. Você vai cortar meu cabelo? Minha visão está embaçada.
— Cortar seu cabelo? Você quer cortar o cabelo?
— Sim, um corte curto. Sempre quis experimentar, mas tinha medo que Gilayn enlouquecesse. Mas agora, eu não me importo se ele enlouquecer e não gostar. Este é o meu cabelo. Posso fazer o que quiser com ele. Sou tailandês e isso significa que sou uma pessoa livre. Não serei mais seu escravo! Vou cortar meu cabelo o quanto quiser!
Kuea está totalmente embriagado. Boquiaberto, Diaw avançou para pegar o vidro que escorregou das mãos de seu amigo.
— Kuea, Kuea. Merda, você foi nocauteado. Vamos à barbearia amanhã cortar o cabelo. Eu não sei como fazer isso. E você pode preferir outros estilos de cabelo quando estiver sóbrio.
Diaw é um pouco menor que Kuea, então não pode arrastá-lo para o sofá. Ele decidiu buscar um cobertor e um travesseiro no andar de cima. Não há nada parecido com ‘Nu-Kuea’ nesta casa.
A casa secreta é uma construção de concreto bruto, decorada em tons de preto e cinza, com alguns móveis. No primeiro andar, onde estão agora, além da moto, há um sofá de couro e uma televisão embutida, com som alto de música. Um estúdio para gravação de vídeos de bateria ocupa o segundo andar, com dois conjuntos caros de baterias importadas da Europa colocados em cantos opostos. O terceiro andar é o quarto e a cobertura serve de área de descanso. É a casa de um homem. A casa de um homem rico.
A única coisa que combina com ‘Nu-Kuea’ são os porta-retratos alinhados nas paredes, capturando cada momento que Gilayn e Kuea compartilharam. Kuea nesses quadros é o descendente da família nobre, um homem cortês com um sorriso tímido em um terno chique, completamente diferente de Kuea em uma camisa manchada de óleo carregando ferramentas e enfiando parafusos e pregos atrás das orelhas. Ele olhava para essas fotos enquanto mexia na sua moto.
‘Vou colocar a foto do meu casamento aqui para que Chi Lin possa ver como o papai é bonito.’
Que cara maluco. O pai de sua moto é um humano. Além disso, o pai em questão nem sabe da existência de seu filho, que vale um milhão de dólares, o filho frequentemente modificado pela mãe.
No entanto, o palpite de Diaw é que seu querido amigo nunca conseguiria se livrar de Gilayn. Se Gilayn quisesse cancelar o casamento, ele não estaria ao lado de Kuea até agora. Ele não teria usado o anel caro de noivado no dedo anular esquerdo. Ele não teria levado Kuea para um encontro todas as sextas-feiras.
Gilayn Wang sempre tem planos.
——-
LILITH TRADUZ (@lilithtraduz)