23.5 - Quando a Terra gira ao redor do Sol - Capítulo 7
- Home
- 23.5 - Quando a Terra gira ao redor do Sol
- Capítulo 7 - Se apaixonando loucamente
Fazemos coisas estúpidas muitas vezes. Por exemplo…
Nós vamos… para onde não deveríamos ir.
Nós fazemos… coisas que não deveríamos fazer.
Nós até amamos… quem não deveríamos amar.
— Você pergunta pra ela.
— Não. Você pergunta.
— Você que deveria perguntar pra ela já que você quer saber.
— Ugh… como se você não quisesse.
— Você é um garoto. Você pergunta.
— Não reivindique os direitos das mulheres agora. Eu sou uma dama mais do que você, Charoen. Ei, vamos jogar pedra, papel e tesoura.
— Está bem.
— Pedra, papel ou tesoura!! Droga… eu perdi.
— Váááá.
— Muito bem.
Tinh anda ao lado da sua melhor amiga, que tem se parecido com um corpo sem vida desde de manhã.
— Ongsa.
— …
— Como você está se sentindo?
— …
— Você pode abrir o seu coração para nós. — Charoen adiciona.
— …
— Nós podemos não ser capazes de te ajudar, mas podemos te ouvir. Não guarde as coisas para si. — Tinh dá um tapinha no ombro da sua amiga, preocupado.
— Sim… eu sei. Obrigada, mas estou bem.
O ‘estou bem’ e o suspiro diante dos seus amigos contrastam entre si. Mas como Ongsa não está pronta para dizer nada, não adianta pressioná-la. Os seus amigos podem apenas observar de longe.
*********
…Earth desapareceu…
Ele não respondeu às suas mensagens. Nem aparece como lida. Sun está inquieta, se perguntando o que aconteceu com ele. Até quando Earth interpretou errado o que aconteceu entre ela e o Nai e quase não a respondeu por um breve período, ele nunca desapareceu ou ignorou as mensagens dela desse jeito. Earth ficou quieto por apenas um dia, mas para a pessoa que está esperando…
É muito tempo… e terrivelmente assustador.
— Sun, você quer ir hoje à tarde a aquele restaurante de macarrão que Deer comentou? — Vee pergunta.
— Eu tenho que ir pro cursinho.
— Ugh… você pode ir pra lá antes de ir pro cursinho. Não é longe. Venha, vamos juntas. — Vee persuade.
— Vamos, Sun. Eu também vou. — Kongkwan junta-se à conversa. Elas vão para o mesmo cursinho, então ela é a mais próxima de Sun. Além disso, como elas passam muito mais tempo juntas do que com as outras, Kongkwan tinha percebido os comportamentos peculiares de Sun durante o dia inteiro. Ela não disse nada porque não quer se meter na vida da sua amiga.
— Tá. Eu vou.
************
— É o melhor de todos. Tô te dizendo.
— É mesmo?
— Sim. Esse lugar é muito bom.
— É longe?
— Você vira a esquerda e chegamos.
Essa é a conversa entre Tinh e Charoen enquanto elas vão em direção ao restaurante almejado para jantar. Essas três melhores amigas comem juntas apenas de vez em quando. Sim, isso mesmo. Têm três delas, mas uma delas está seguindo-as em silêncio. Para ser mais exato, Ongsa quase não falou nada o dia todo.
A questão é, vendo o quanto Ongsa estava profundamente deprimida, Tinh e Charoen concordaram em levá-la para comer algo delicioso fora da escola, pensando que isso faria sua amiga se sentir melhor. As famílias de Tinh e Ongsa são superprotetoras com as suas filhas, então elas não passam muito tempo fora da escola. Portanto, Charoen tem o dever profissional de encontrar um ótimo restaurante.
— Chegamos.
As três finalmente chegaram, mas o plano de Tinh e Charoen parece ter falhado.
— O quê…? Está lotado.
— Sim, querida. Eu sinto muito. Alguém comprou tudo o que tínhamos, para poder comemorar o aniversário. Tudo o que nós temos agora será entregue para essa pessoa.
— Está tudo bem, senhora. Voltaremos num outro dia. Obrigada. — Charoen fala à dona do famoso restaurante de arroz com frango. Ela planejou trazer Ongsa aqui sabendo que ela ama frango.
— Desculpa. Eu desperdicei o seu tempo.
— Está tudo bem. Você não sabia que alguém iria comprar tudo. O que iremos comer agora? Tem restaurantes perto daqui? — Tinh pergunta.
— Eu não sei. Eu normalmente como aqui. — Charoen responde.
— Tem um restaurante de macarrão no próximo beco. Abriram recentemente. Meus clientes já foram lá e disseram que era delicioso. Por que vocês não experimentam? — A dona do restaurante de arroz com frango faz a sugestão porque as jovens estão paradas ali, perdidas em frente ao local. Não tendo nenhum outro lugar em mente, as três decidem dar uma olhada.
**********
— Chegamoooooos. — Deer diz às suas três amigas com orgulho.
— Está superlotado. Vamos conseguir uma mesa? — Kongkwan espia lá dentro.
— Verdade… Espera. Aquele ali não é o seu amigo, Sun? — Vee se vira para Sun e aponta.
— Oh… Tinh!!
Os três melhores amigos viram as cabeças em direção à voz. Sabendo quem é, Tinh e Charoen exclamam simultaneamente:
— Merda!!!
Sun caminha em direção a Tinh, e, é claro, Charoen e Ongsa também estão lá.
— Você também está comendo aqui? Deve ser muito bom, já que você escolheu esse lugar.
— S… sim. Quem está com você? — Tinh pergunta para ser educado.
— Estou com as minhas colegas de classe. Eu vou voltar para elas agora. Te vejo na escola, Tinh.
— Claro.
Sun gira e volta para o seu grupo. Charoen e Tinh viram-se para sua amiga, que finge comer sem se importar com a garota que acabou de sair.
— Ongsa, você está bem? — Tinh pergunta.
— Sim… Estou bem.
— Me desculpa por ter te trazido aqui. — Charoen diz, se sentindo culpada.
— Estou realmente bem. Comam para que possamos ir embora logo. Eu tenho que ir pro cursinho.
Embora Ongsa não pareça nada bem, Tinh e Charoen não veem sentido em forçar a barra. Como não adianta ficar perguntando, os seus dois amigos tentam terminar a refeição o mais rápido possível.
A mesa de Sun com as amigas está perto da saída, e é a única saída do local. Os três melhores amigos não podem evitá-la.
— Você está indo agora? Te vejo na escola ^^ — Sun se despede. Ongsa olha para ela por uma fração de segundo para descobrir que ela já está olhando para ela. Passa um breve segundo antes que Ongsa se afaste com o coração acelerado.
— Qual é o problema, Sun? — Vee pergunta, vendo que Sun se desligou, como se tivesse algo passando por sua mente.
— A amiga de Tinh parece familiar de alguma forma.
— Vocês provavelmente se esbarram com frequência na escola. — Kongkwan diz.
— Sim, acho que sim. — Sun afasta esse sentimento esquisito do seu coração. Ela não quer pensar desnecessariamente em mais nada. Sua cabeça já dói demais em ter o Earth em sua mente.
***************
SUN_SUN: Earth, você perdeu o seu celular de novo?
Ongsa lê a última mensagem de Sun. Através da barra de notificação, não da janela de conversa. Ela suspira, bloqueia a tela, e coloca o celular na mesa. Ela não tem respondido Sun há uma semana. Sun a bombardeou com mensagens nos primeiros dias antes de irem diminuindo gradualmente. Ongsa fica feliz todas as vezes em que recebe uma mensagem de Sun, mas também é doloroso olhar para essas mensagens sem ser capaz de responder, apesar de todas as coisas que passam pela sua cabeça e que ela deseja dizer…
Earth ainda não deu uma resposta, e Sun fica cada dia mais e mais ansiosa.
Sentir saudade de alguém não é divertido.
E sentir saudades de alguém sem saber se a pessoa também sente saudades de você não é nada divertido.
Earth desapareceu.
Ele não lê as mensagens.
Sun não tem ideia de onde ele está.
Tudo o que ela sabe é que a sua felicidade desapareceu junto com ele.
**********
Ongsa se sente como uma psicopata. Embora ela tente superar Sun, ela continua espionando a vida dela.
SorrisodaSun @Sun_Sun1A ° 1min
Você vai simplesmente desaparecer desse jeito?
SorrisodaSun @Sun_Sun1A ° 1min
Eu acho que fui só eu que me senti assim durante todo esse tempo.
Os dois últimos tweets de Sun entorpecem o coração de Ongsa. Ela gostaria de poder responder que nunca quis desaparecer e que Sun não foi a única que se apaixonou. Não importa o quanto Ongsa queira responder a estes tweets, ela só pode reprimir as suas emoções e esconder os seus sentimentos o mais profundamente possível no fundo de seu coração.
Os sentimentos… que ela não tem o direito de possuir.
— Uau, olha só essa foto. Tão lindo.
— Sim. Super lindo. A foto poderia até me engravidar.
— Como, Deer?
— Eu estava exagerando, tá? Olha só pra ele. Uau, que lindo. Ele não precisa fazer nada além de ser lindoooo. Sun, dê uma olhada. Ele é lindo pra caralho. — Deer estende o celular para Sun para mostrar a foto de um famoso gostoso que elas estão apaixonadas.
— Sim… ele é bonito.
A voz dela… a sua expressão… os seus olhos… o seu jeito…
É um estraga prazeres.
— Qual é o problema, Sun? — Deer pergunta confusa. A Sun que ela conhece nunca esteve tão desanimada.
— Não… é nada. — Sun nega quase imediatamente, mas suas amigas não parecem ter caído muito nisso.
— Sun… você pode nos contar o que se passa na sua mente. Nós somos amigas. Não se esqueça disso. — Vee diz. Ela está ciente de que Sun tem agido estranho há algum tempo, mas nunca perguntou porque não queria meter o bedelho na vida da amiga. Não se passou nem um ano desde que Sun se mudou para cá, então é impossível presumir quais são os sentimentos dela através dos seus olhos, da mesma forma que com as outras três, que são amigas desde o ensino fundamental, conseguem. Ainda assim, elas têm sido amigas há um ano. Vee espera que Sun se sinta confortável o suficiente para expressar o seu problema para elas. Talvez seja a preocupação genuína sem um único pingo de curiosidade nos olhos das suas três amigas. Sun se rende e diz para elas o que tem a consumido nos últimos dias.
— Digamos que… quero dizer… se você conversasse com alguém todos os dias e então de repente ele desaparecesse, o que você faria?
— Você está falando sobre o Earth? — Kongkwan vai direto ao ponto. Se ela fosse uma arma, a bala a perfuraria bem no meio do coração. Como mencionado anteriormente, Kongkwan é a mais próxima de Sun entre todas as outras. Ela sempre notou os comportamentos suspeitos de Sun, mas escolheu esperar para que Sun trouxesse o assunto por conta própria.
— Sim.
— Você gosta dele tanto assim, Sun? — Vee pergunta, curiosa. Desde que elas se tornaram amigas, ela já presenciou incontáveis pessoas conversando com Sun. Earth não era o primeiro garoto com quem Sun já conversou, apesar dele parecer ser mais especial do que os outros, ao ponto de Sun ter corado quando é provocada sobre ele. Ainda assim, Vee nunca esperou que Sun gostasse dele tanto assim ao ponto disso incomodá-la desse jeito.
— Eu não sei, mas eu me sentia feliz quando conversava com ele. Não sei se isso é o suficiente para afirmar que eu gosto dele, mas é bom tê-lo por perto. É como se eu tivesse alguém que se importava comigo e com o que eu fazia, que me dava boa noite, que me acordava pela manhã, que me repreendia para fazer o dever de casa, que me lembrava de tomar o remédio, e que me fazia me sentir incrivelmente especial, e então ele desapareceu como se nada nunca tivesse acontecido. Eu só me pergunto o porquê. O que eu fiz de errado?
— Você não fez nada de errado, Sun. Não presuma como ele se sente. Ele pode ter algum motivo de não poder entrar em contato com você. O que você pode fazer é esperar. Se ele realmente quiser ir embora, não há nada que você possa fazer. — Vee diz.
— Qual é… não fique triste. As aulas acabaram. Vamos tomar um pouco de sorvete na loja em frente a nossa escola. Eu pago. — Deer muda de assunto para fazer Sun se sentir melhor. As duas outras amigas concordam. Todas elas empacotam suas coisas sem mencionar o assunto novamente.
*************
Earth desapareceu há duas semanas, e Sun está à beira de um piripaque. Ele não responde ou ao menos lê as mensagens. Sun está preocupada de que algo terrível possa ter acontecido com ele. Ela reza para que ele tenha apenas perdido o celular ou o LINE esteja com defeito. Com esses pensamentos em mente, Sun verifica o perfil do Earth no LINE todos os dias. Talvez seja porque essa é a única coisa que ela pode fazer. O mesmo vale para hoje, Sun abre a tela do chat como fazia anteriormente, mas a diferença agora é que Earth atualizou alguma coisa.
Não… ele ainda não a respondeu.
Sun descobre que Earth ainda usa essa conta porque ele mudou a foto de perfil para uma toda preta e definiu um novo status.
– O – :
Doloroso
A palavra curta deixa Sun nervosa como nenhuma outra coisa faria. Como o seu coração reage mais rápido do que o cérebro, ela instantaneamente envia uma mensagem para ele expressando a sua preocupação.
SUN_SUN: Earth… você está bem?
**************
DING!
Ongsa pega o celular por puro hábito ao ouvir a notificação. Quando ela vê quem mandou mensagem, ela é dominada por todos os tipos diferentes de emoções.
“Meu coração fica tão pesado só em ver o nome dela.”
Por que isso é tão doloroso?
Ongsa não entende que porra está acontecendo neste momento.
…Ela gosta de Sun… e ela tem certeza de que Sun também gosta dela.
Duas pessoas têm sentimentos mútuos… mas ainda assim, elas não podem namorar.
Porque alguém no passado definiu esse valor…
…De que mulheres só combinam com homens…
Só porque elas são do mesmo sexo… esses sentimentos…
…Não podem ser chamados de amor?
Ongsa deveria ter percebido antes que o que ela pensava e esperava era impossível na vida real.
Ela deveria ter se afastado antes que estivesse perdidamente apaixonada por Sun.
E antes de Sun ter se apaixonado perdidamente por ela.
O que dói mais do que não ser amada…
…É quando você é amada… mas vocês não podem ficar juntas.
Isso era errado desde o início. Ongsa sabia que ela não deveria ter feito isso, mas ela não conseguiu resistir aos desejos do seu coração. Ela deixou os seus sentimentos se sobressaírem apesar de saber que não havia uma linha de chegada.
“Eu te amo… Eu te amo tanto…”
Os sentimentos dela ecoam em sua cabeça, mas nenhum som escapa.
“Eu sinto a sua falta…” Ongsa sente loucamente a falta de Sun. Ela pensa nela da hora de ir pra cama até ao acordar. Ela pensa nela o tempo inteiro. Ela não consegue tirar Sun da sua cabeça.
Seu coração continua relembrando-a dos velhos tempos e das conversas que elas tiveram.
Ela sente falta ‘dos momentos delas’.
Só o silêncio permaneceu… e o vazio… como se tudo fosse apenas um sonho bom, numa noite qualquer. Mas o que provou que isso era real foi a mensagem diante dela e o seu coração terrivelmente dolorido.
— Eu sinto muito, Sun…
Ongsa fala para a tela do telefone como se quisesse transmitir seus sentimentos à pessoa que envia as mensagens.
— Eu sinto muito por ter te causado toda essa dor por causa do meu próprio egoísmo. Eu sinto muito por me afastar sem te dizer o motivo. Eu sou uma covarde. Eu não tenho a coragem de te enfrentar e te falar a verdade. Eu não quero que você me odeie. Eu sinto muito por te magoar. Eu te amo, Sun… Mesmo que o nosso relacionamento seja impossível, eu te amo. Mesmo que não possamos ficar juntas, eu te amo. Você consegue me escutar, Sun? Eu te amo…
As lágrimas escorrendo vem dos sentimentos do seu coração. Não importa o quão alto ela grite do seu quarto, não importa o quanto ela chore, os sentimentos que ecoam em seu coração nunca serão entregues à pessoa que ela espera que os reconheça.
— …Eu te amo…
************
SorrisodaSun @Sun_Sun1A ° 10min
Você me fez feliz e desapareceu… você não sente pena de mim?
SorrisodaSun @Sun_Sun1A ° 20min
Eu deveria te compreender… ou te apagar do meu coração?
Ongsa lê os últimos tweets de Sun com sentimentos contraditórios. Seu coração tem andado pesado há duas semanas sem nenhum sinal de alívio. Ongsa sabe que manter-se atualizada sobre Sun tornará mais difícil superá-la.
Independente disso… seu coração teimoso sempre ganha contra todos os motivos.
asgno @_asgno_ °Agora
Ninguém quer ser o motivo da dor de uma outra pessoa.
Especialmente da pessoa que você ama.
**********
Sun fecha o aplicativo do LINE após discutir um trabalho em grupo com os seus amigos. Earth ainda não respondeu às mensagens dela. É claro… ela seria notificada se ele fizesse isso. Ele nem lê, nem responde às suas mensagens, é como se fossem invisíveis. Antes, Sun poderia se confortar de que Earth poderia ter perdido o seu celular ou que o LINE estava com defeito, mas o fato de Earth ter mudado o status e a foto do perfil no LINE significa que as suas suposições estavam erradas. Além disso, o fato de que Earth não lia as suas mensagens só enfatizava que ele não queria falar com ela.
Sun vai para o Twitter. Ela está viciada nesse aplicativo porque ela precisa de uma saída para os seus sentimentos reprimidos. Se ela desabafar no Facebook, as pessoas irão despejar milhares de perguntas. Dizem que o Twitter é o lugar para reclamar, fazer dramas, falar mal das coisas, e fazer citações, então desabafar no Twitter é a melhor opção nesse momento.
Como Sun está com tempo livre, ela desliza pela timeline para verificar as atualizações das pessoas que ela segue para poder matar o tédio. Alguns tweets dão crises de riso. Alguns são como uma faca perfurando o seu coração.
° KT ° QUERODORMIR @kpt28 ° 2min
Provavelmente não vou conseguir terminar…
O projeto final. Uhuuuu. #estououvindo
http://www.youtube.com/watch?v=B9mgd2QIIgU
Sun ri levemente do tweet da amiga da sua antiga escola com o link do Youtube e o retuita.
A hashtag ‘#estououvindo’ está no #1 dos trending topics agora. Não é ótimo ser um tuiteiro? Quando não há drama para se envolver, surgem várias atividades para passar o tempo. Sun explora a hashtag e encontra tweets hilários. É cheio de emoções controversas. Alguns fazem piadas. Outros são emotivos. Algumas pessoas famosas do Twitter também aderiram a #.
Hoktanwa / Seis de dez. @hoktanwa ° 50min
Por que estamos ouvindo músicas quando não ouvimos mais uns aos outros? #estououvindo
Sun está ligeiramente confusa em saber se essas palavras fazem algum sentido.
Ela desliza a timeline por um tempo até que se depara com um tweet.
asgno @_asgno_ ° 5h
A mesma música. Não sinto a mesma coisa.
http://youtu.be/E08p-Za-mK0 #estououvindo
Sun pára e olha para esse tweet por mais tempo do que os outros.
Essa música é bem antiga, não é uma música popular em que todos possam cantar juntos. Sun não saberia disso…
…Se Earth não tivesse enviado pra ela…
Sun verifica a conta com um sentimento estranho em seu coração.
asgno @_asgno_ ° 5h
A mesma música. Não sinto a mesma coisa.
http://youtu.be/E08p-Za-mK0 #estououvindo
asgno @_asgno_ ° 4d
Dói porque tudo o que consigo fazer é sentir a falta dela.
asgno @_asgno_ ° 7d
Eu provavelmente irei me acostumar a não tê-la mais em breve.
asgno @_asgno_ ° 10d
Eu não deveria ter feito isso pra começo de conversa.
asgno @_asgno_ ° 12d
Eu tenho que superar… Eu tenho que fazer isso… é difícil pra caralho.
asgno @_asgno_ ° 15d
Pare… ou siga em frente.
— Quem é você?
*****************
— Sun, você está bisbilhotando aquela conta do Twitter novamente? — Kongkwan pergunta quando elas saem da escola e vão juntas para o cursinho. Sun continua rolando a timeline do Twitter enquanto anda, ao ponto de Kongkwan ter que dizer algo por medo de que a sua amiga tropeçasse.
— Sim… é como se eu estivesse falando com Earth. O dono dessa conta se parece com ele. Ele também já tweetou várias vezes as músicas favoritas do Earth.
— Você ainda não o superou? Pode ser uma coincidência. — Por que Kongkwan não iria saber o que a sua amiga estava pensando? Ela não tem a intenção de destruir as esperanças de Sun. Mas e daí se essa é a conta do Earth quando na verdade esse garoto decidiu desaparecer da vida da sua amiga?
— Você acha que eu não quero superar? Eu não consigo. Isso ainda está me incomodando. Ele desapareceu do nada. Eu só me pergunto o porquê.
— Por que você não envia uma mensagem pra ele novamente?
— Ele não me respondeu desde aquele dia. Ele ainda nem leu as minhas mensagens. Eu não tenho a coragem de enviar mais.
— Ei… há um motivo pra tudo. É só que algumas vezes nós não temos o direito de saber o porquê.
— Mas eu queria que ele me dissesse, e não que tivesse simplesmente desaparecido assim, como se meus sentimentos não valessem nada.
— Qual é, está tudo bem. Vamos parar de ficar tristes e estudar física, que aí sim tem muito mais motivos para ficarmos tristes.
*********************************
Ongsa acha que ela está bem perto de se tornar uma perseguidora. Embora ela deveria se manter afastada de Sun para superá-la, ela está fazendo o oposto. É como se ela estivesse tentando ficar mais perto de Sun para compensar todas as vezes em que elas não conversaram. Bisbilhotar as contas do Twitter e Facebook não são nada se comparado com o que Ongsa está fazendo agora.
Ela está seguindo Sun.
Na verdade, ela não está seguindo. Ongsa sabe que Sun espera o pai dela vir buscá-la na cafeteria todo domingo à tarde. Foi ela quem falou isso para Ongsa. Então ela foi até lá com antecedência sem nenhum motivo específico.
…Eu só sinto a sua falta…
…Eu quero ver o seu rosto…
…Eu quero estar perto de você…
…Eu quero respirar o mesmo ar que você…
…Isso é tudo…
Ongsa malmente cruza os caminhos com Sun na escola, e Tinh dificilmente a convida para ficar no conselho estudantil como fazia antes. Além disso, está perto do período de provas. Ongsa simplesmente deseja seguir o seu coração.
******************
Sun coloca a revista que acabou de ler sobre a mesa e toma um gole de sua bebida. A bebida da cafeteria tem o mesmo sabor. A atmosfera também é a mesma.
“Pa trabalha aos sábados pela metade do dia como sempre.”
“Eu estudo no cursinho pela metade do dia aos domingos como sempre.”
“Eu tenho que esperar por papai nesta cafeteria após o cursinho como sempre.”
Nada parece estar diferente de antes de ela ter o Earth. Por mais incrível que pareça, embora tudo esteja igual, com a mesma atmosfera, Sun se sente mais solitária. Ela não tem ninguém para enviar mensagens enquanto espera pelo pai. Aquela pessoa apenas desapareceu. Sun usa o celular para passar o tempo porque o seu pai acabou de enviar uma mensagem dizendo que iria chegar tarde. O Twitter é a sua escolha. Sun tem andado viciada nesse aplicativo ultimamente, e ficou pior desde que ela encontrou aquela conta…
Sun digita na barra de pesquisa por puro hábito, com os seus dedos delicados, para dar uma olhada na conta que ela confere com mais frequência do que a sua própria conta. Ela espera pelas atualizações do dono, como sempre, por aqueles tweets que a fazem se sentir como se estivesse falando com Earth, mas a coisa que aparece na sua tela a interrompe.
O último tweet foi há alguns minutos. Uma foto com uma curta legenda.
asgno @_asgno_ ° 8min
Neste local.
Uma mensagem comum e uma foto normal faz o coração de Sun acelerar. A localização na foto é a cafeteria em que ela está. O dono dessa conta está aqui? Sun olha ao redor. É domingo à tarde. Mesmo que não esteja lotada, é difícil saber.
Para provar a sua suposição, Sun decide enviar uma mensagem para Earth mais uma vez.
SUN_SUN: Earth, onde você está agora?
DING!!
Um sinal sonoro de notificação soa próximo dela. Uma garota sentada perto de Sun se levanta e sai correndo.
**********
…Essa foi por pouco…
Ongsa diz a si mesma depois de fugir por dois becos após a cafeteria. Ela não tem ideia do porquê Sun fez aquela pergunta, mesmo após ela não ter respondido há semanas. Considerando que era perigoso ficar ali, Ongsa saiu rapidamente, esperando que Sun não notasse.
— Earth… — Ongsa se vira em direção à voz.
Sun a seguiu!!
Ongsa olha para Sun apenas para descobrir que ela já está olhando para ela. Ongsa decide evitar os olhos dela. O que ela deve fazer…? O que ela deve fazer? Ela deveria negar? Por que a boca dela não se move?
O silêncio recai sobre as duas garotas enquanto elas estão imersas em pensamentos. Eventualmente, Sun o quebra.
— Como anda você? — Ela faz a típica e curta pergunta.
— …
Nenhuma resposta é dada, mas a expressão da garota, os olhos, e o jeito dela convencem Sun de que essa é a pessoa que ela está procurando.
— Eu me recuperei do resfriado. Levou mais de um mês. Eu fui ao médico tantas vezes.
— …
— Sem você para me lembrar, eu sempre esqueço de tomar os remédios.
— …
— É engraçado falar sozinha.
— …
— Você ignorou as minhas mensagens, e agora você está me deixando falando sozinha…
— …
— Existe algo melhor do que o silêncio?
— …Desculpa… — É a primeira coisa que sai da boca de Ongsa.
— Você pode me dar outra coisa além de um pedido de desculpas? Eu quero saber o por que você desapareceu.
— Eu sou uma garota. — Ongsa finalmente diz. Não há escapatória neste momento.
— O que isso tem a ver?
— Você gosta de garotos. Você não consegue ver o que eu sou? Eu não sou um garoto. Eu não sou o que você quer. Eu sou só uma garota… Você tem alguma ideia do quanto eu me odeio mais e mais a cada dia que eu não posso ser um garoto para você?
— …
É a vez de Sun ficar em silêncio.
— Eu não te disse que eu era uma garota porque achei que seríamos apenas amigas. Eu nunca esperei ter sentimentos por você. Eu não deveria ter tido nenhum sentimento por você. Nosso relacionamento é impossível. Como eu poderia estar ao seu lado com essa condição? Como as outras pessoas olhariam para nós?
— Você se importa mais com os outros do que comigo?
— Eu me importo muito mais com você, é claro. É por isso que eu fiz isso. Não esqueça que não somos as únicas pessoas nesse mundo. Eu não consigo suportar ver as outras pessoas te vendo de uma forma negativa.
— Cabe a nós decidirmos sobre o nosso relacionamento. Por que você tomou essa decisão sozinha? Por que você nunca me perguntou? Não importa quem você seja ou de qual gênero, a pessoa com quem eu andei conversando era você. Eu não ligo para o que os outros pensam. A vida é minha. Eu posso escolher o que eu quiser. E ainda assim, você nunca me deu uma chance de escolher.
Sun abre o seu coração. Como esses são todos os sentimentos reprimidos desde o desaparecimento de Earth, não foi nada diferente de uma explosão emocional. Essa garota a fez feliz e se escafedeu, pensando que as outras pessoas as veriam de uma maneira negativa. Nunca ocorreu-lhe o quão magoada Sun iria se sentir?
— Agora que você sabe de tudo e tem a chance de escolher, o que… você irá fazer…?
A garota lança a pergunta para ela.
— …
Agora Sun não sabe como responder.
— Se você não se importar, podemos recomeçar…? Eu posso recomeçar, mas não como o Earth?
— …
— Oi… eu sou Ongsa…
— É um prazer conhecer você.
***************************************