Codinome Anastasia - Capítulo 15
Tradução: Hanney
Revisão: Kimi
Capítulo 15
Kwon Taek-joo aguentou sem dar um único passo. Com os dois olhos, ele olhou fixamente para Zenya, que ainda estava pensando.
“Não se mova!”
-Exclamou o grande policial entusiasmado.
Porém, quando Kwon Taek-joo não se moveu, ele levantou a mão com um tapa. Foi o momento em que os punhos implacáveis estavam prestes a atingir o rosto. Algo bloqueou meu caminho de forma rápida e flexível.
Minha visão estava bloqueada, então eu não sabia o que estava acontecendo. Antes que eu percebesse, Zenya ficou na frente de Kwon Taek-joo como uma parede. Ele segurava o pescoço do policial que corria em direção a Kwon Taek-joo com uma das mãos. Não importa o quanto ele apertasse, o rosto do policial ficou azul por um momento. Os dois olhos esbugalhados pareciam que iriam rolar a qualquer momento com as pálpebras fechadas. Zenya o empurrou como se ele não conseguisse nem respirar. Com aquele leve aceno de mão, o magnífico cenário cai impotente. Seu rosto e pescoço ficaram vermelhos enquanto o sangue circulava rapidamente.
“Olhe para mim primeiro.”
Zenya perguntou baixinho, olhando para os policiais. Os dois policiais, que estavam de plantão, foram confrontados por rostos desconhecidos. Após repetidos olhares, um dos policiais acenou com a cabeça para segui-lo. Zenya olhou para Kwon Taek-joo e o seguiu silenciosamente para fora.
Enquanto isso, Kwon Taek-joo estava sentado perto da janela. Pela janela via Zenya conversando com o policial. Ele ocasionalmente mostrava um sorriso sério e continuava a conversa sem dificuldade.
Tentei adivinhar o conteúdo pela leitura labial, mas não foi fácil. Foi porque o policial que estava com ele era esperto e cobria o nariz e a boca.
Em pouco tempo, Zenya e o oficial voltaram para a sala de jantar. Olhei para Zenya como se procurasse uma explicação. Ele apenas encolheu os ombros. O policial que saiu com ele também não explicou muito ao colega que estava curioso. Ele simplesmente deu um leve queixo a Kwon Taek-joo e deu uma ordem inesperada.
“Deixe-o ir.”
Quer a conversa tenha corrido bem ou não, o olhar de Zenya não lhe agradou. Imediatamente, eles soltaram as algemas de seus pulsos.
Os dois policiais se despediram e saíram do restaurante. O proprietário, que observou toda a situação, baixou a cabeça. Kwon Taek-joo também estava confuso.
“O que você fez?”
“Nada. Os dei alguns centavos para pagar as bebidas.”
Muito suspeito, cruzei os braços e examinei Zenya pedaço por pedaço. O menino sorriu preguiçosamente e olhou para mim o máximo que pôde. Ele sempre fala assim, mas senti uma estranha sensação de intimidação. Era difícil afastar a suspeita de que esse comportamento despreocupado não era a sua verdadeira natureza.
Ele parece relaxado, mas não é uma pessoa relaxada. Embora seja ousado e imparável, ele não se move sem pensar. Eu estava me perguntando como encontrar o próprio Kwon Taek-joo, mas ele deve ter pensado nisso naquele breve momento. Você deve ter a intenção de me rastrear, onde foi usado primeiro e denunciar o roubo como agora, se perder a oportunidade. Não teria sido considerado que o oponente ficaria constrangido no processo. Sua personalidade não é tão ruim. Não importa o tamanho do carro de Bogdanov, também aconteceu que ele atirou sem hesitação quando seu parceiro estava obviamente no carro.
Zenya não prestou atenção aos olhos desconfiados de Kwon Taek-joo. Em vez disso, ele se comportou descaradamente como se quisesse saber. Eu não aguentei e fui abertamente sarcástico.
“Por que você está tão ocupado? É realmente difícil ver seu rosto?”
“Por que você quer continuar vendo?”
Não. Quero puxar as duas orelhas e costurá-las junto com o nariz.
Ele mordeu os dentes e sorriu artificialmente. O olhar, que já estava fixo em Zenya há algum tempo, de repente virou-se por cima do ombro. Agarrei o queixo de Zenya enquanto ele tentava me perseguir. Então ele fechou os olhos novamente e lambeu levemente os lábios.
“Alguém está me observando desde antes. Eles não estão seguindo você?”
“Oh?”
“Você é descuidado.”
“Como vamos fazer isso?”
“Eu tenho que ir embora.”
“Então você está aqui. Eu cuidarei disso e voltarei.”
“Se precisar de ajuda, me diga agora.”
“Obrigado, mas irei recusar.”
Ele responde com um sorriso no rosto e vai embora. Quando Zenya sai do restaurante, o cara que está escondido no canto do beco, se assusta. Zenya caminhou em sua direção, sacudindo a bainha de seu longo casaco. O espião perplexo fez barulho. Zenya o seguiu lentamente e logo os dois desapareceram da vista de Kwon Taek-joo.
Apenas dois ou três minutos depois Zenya reapareceu. Os olhos de Kwon Taek-joo se arregalaram quando o viu. Foi porque o casaco longo e pesado que ele usava havia desaparecido,
“Uma jaqueta?”
“Eu joguei fora.”
Eu não perguntei por quê. Foi porque pensei que sabia o motivo. No entanto, Zenya insistiu em explicar as circunstâncias da mão quebrada.
“É porque está sujo.”
Olhei para as pontas dos dedos de um bastardo astuto. Mesmo que eu não quisesse estar consciente, meus olhos foram direto para lá. Ele perfurou o olho de um homem com aquele dedo. Onde você esteve hoje? Ainda que seja uma gota, foi uma desculpa para jogar o casaco inteiro? Você pode ter parado de respirar sufocando o nariz e a boca. Embora não fizesse sentido, de repente fiquei irritado quando imaginei que ele seria capaz de fazer isso. Em alguns aspectos, ele se parece mais com Psych Bogdanov do que com aquele que morreu no rio.
Os dedos de Zenya, que estavam olhando para mim, estalaram de repente. Estremeci involuntariamente. Logo, uma risada baixa irrompe o silêncio. Quando levanto a cabeça timidamente, um sorriso travesso se espalhou pelo rosto de Zenya. Eu não gostei muito.
Zenya ofereceu algo a Kwon Taek-joo, que estava carrancudo.
“Não olhe para outro lugar e olhe para isto.”
Foi um convite que ele fez. Houve um banquete no Palácio do Kremlin para celebrar a assinatura do contrato russo-japonês. Uma delegação japonesa e figuras russas de todas as esferas da vida estavam programadas para comparecer. Kwon Taek-joo também pretendia se infiltrar lá como Sakamoto Hiro. Todos os planos deram errado devido a um ataque terrorista inesperado.
Porém, a data escrita no convite era diferente da que ele conhecia anteriormente. Parece que o horário foi alterado porque ocorreu um infeliz incidente no hotel onde a delegação japonesa estava hospedada. Os pontos de controle, as buscas e a segurança também foram reforçados.
Verifiquei o nome escrito nele e até olhei a cópia do artigo. Em cada artigo estava escrito em que dia, quem e que tipo de morte ocorreu no passado. Mas por que os nomes dos falecidos se tornaram familiares?
Verifiquei a lista novamente com uma cara duvidosa. Logo ambos os olhos se abrem. Isso ocorreu porque a maioria das mortes listadas no artigo e os nomes na lista correspondiam. Zenya explicou o porquê.
“Estas são as pessoas que participaram do desenvolvimento de ‘Anastasia’. Agora estão todas mortas.”
“Por que morreu?”
“Bem. Por que ele morreu?”
Levanto minhas sobrancelhas e pergunto. Era uma expressão maldosa, como se ele estivesse mexendo com uma criança que não sabia de nada. Eu tinha uma vaga ideia, mas não tinha certeza. Dúvidas incríveis continuaram a bloquear o progresso do acidente. Ele chutou o sapato de Zenya pedindo para que ele respondesse rapidamente. Zenya finalmente abriu a boca após saborear a expressão de Kwon Taek-joo, que ainda estava impaciente.
“Anastasia é uma arma de destruição com um poder destrutivo sem precedentes. Há tantas coisas escondidas. Todo mundo fala sobre Anastasia, mas na realidade, muitos nem sequer sabem que tipo de arma é. Você tem medo de alguma coisa sabendo o que é. Não, tenho medo porque não sei. Talvez isso não seja conhecido, esse é o verdadeiro poder de Anastasia. Mas uma vez concluído o desenvolvimento, as coisas mudam. Aqueles que participaram da investigação irão se dispersar, e um deles pode espalhar arbitrariamente os rumores de identidade e princípios de Anastasia. Isso não deveria acontecer, certo? Porque Anastasia deve se tornar um medo sem precedentes agora e no futuro.”
A sobrancelha de Kwon Taek-joo se contraíram. Mesmo que não tenha ouvido até o fim, ele parecia saber a correlação entre ‘Anastasia’ e a lista. Zenya assentiu, adicionando segurança.
“Foi destruindo tudo. Então nunca mais poderíamos desenvolver uma arma como essa.”
Fiquei sem palavras por um momento. Eles não foram mortos porque roubaram segredos ou mudaram de ideia. Acontece que eles foram eliminados antecipadamente para impedi-los de tentar tal coisa.
Olhei para a lista novamente com olhos perplexos. Então notei algo estranho e levantei minha objeção.
“Mas~ !”
“Sim, ainda há pessoas que sobreviveram.”
A lista também mostrava pessoas da família Bogdanov. Mas eles estão vivos e bem. Com a morte da maioria dos envolvidos no desenvolvimento de ‘Anastasia’, como devemos interpretar a sua sobrevivência? Continuando seu raciocínio, Kwon Taek-joo olhou para Zenya com uma cara como se tivesse levado uma surra. Um sorriso triste se espalha pelos lábios de Zenya.
A família Bogdanov esteve obviamente envolvida no estudo de “Anastasia”. Mas com quase todos os envolvidos mortos, só eles estão vivos. Não seria isso uma prova de que foram eles que eliminaram os pesquisadores? Para que assim pudessem obter completamente a arma absoluta, para que nada semelhante nunca possa nascer de novo.
Zenya olhou para Kwon Taek-joo, cujo rosto ficou sério.
“Como é. Você quer dar uma festinha agora?”
*…É a toca de um tigre*
“Parece que você vai pular nu lá.”
Kwon Taek-joo balançou a cabeça e chorou. Se a informação solicitada por Zenya estivesse correta, havia uma grande probabilidade de que fosse a família Bogdanov quem soubesse do paradeiro de Anastasia. O problema era sua própria situação. Há uma festa amanhã à noite.
Foi difícil receber apoio material num único dia, apesar de Zenya ter constatado a sede. Porém, era impossível se infiltrar com o corpo nu.
“A sede nem estava preparada para tanto.”
Zenya sorriu e depois se levantou. Depois de pagar a comida e sair da loja, vi um conversível estacionado na minha frente. Seu exterior elegante lembra seu dono. Zenya colocou Kwon Taek-joo, que estava parado a uma certa distância, no banco do passageiro, como se estivesse agachado, e correu pela estrada.
Talvez tenham passado 30 a 40 minutos. Aos poucos, os prédios altos desapareceram e os seres humanos neste lugar também ficaram menores. No momento em que olhei em volta com desconfiança, o carro que eu dirigia parou.
“Mais baixo.”
Enquanto o seguia obedientemente, ele olhou ao redor. Não havia armazéns ou garagens à vista. Havia apenas um prédio abandonado que desabou. No início era uma loja com placa de livraria. Estava fechado há muito tempo, então parecia não haver clientes.
Cheio de dúvidas, segui Zenya que caminhava abriu manualmente a veneziana e entrou, após ele, Kwon Taek-joo entrou no prédio sem uma única luz.
Zenya abriu outra porta interior e desapareceu pelas escadas escuras. Sem perceber, ao segui-lo, quase tropecei e caí. Ficaria tudo bem se ele me dissesse que havia escadas, mas não houve tal consideração. Suprimindo seu descontentamento com Zenya, ele tateou ao longo da parede e continuou descendo na escuridão, onde não conseguia ver nem um centímetro à frente.
Finalmente, meus pés pisaram em um chão plano. Embora minha visão ainda estivesse escura, eu podia sentir a poeira espessa. Cada vez que eu me movia, a poeira da neve subia e fazia cócegas na ponta do meu nariz.
Mas algo estava um pouco estranho. No porão de uma livraria normalmente haveria pilhas de livros antigos, mas não havia nenhum cheiro característico.
Depois de um tempo, as luzes acenderam com estrondo.
Consegui discernir objetos sob a luz do teto e coisas do gênero, mas minha visão ainda estava fraca. Franzi a testa e olhei lentamente para o espaço. Não demorou muito para que eu percebesse a identidade do sentimento de incongruência que vinha sentindo o tempo todo. Havia grandes estantes de livros por todo o porão, mas não havia livros à vista. Havia apenas um telefone velho no meio de uma prateleira vazia.
Por que diabos Zenya me rastejou até aqui? À medida que as dúvidas e a insatisfação cresciam dentro dele, Zenya se aproximou do telefone. Ele que segurava o receptor girou o dial lentamente. 3, 9, 1, 6, 5. Quando o mostrador que subiu para ‘5’ retornou à sua posição original, um sinal sonoro foi ouvido em algum lugar,
Então, as prateleiras vazias começaram a girar com um barulho alto. Portanto, a poeira acumulada foi levada embora. Quando fechei e abri meus olhos cheios de cócegas, a velha estante havia sumido. Em vez disso, o que tomou o seu lugar foi um elegante guarda-roupa de ferro. Todos os tipos de armas de fogo, equipamentos de alta tecnologia e pequenas bombas estavam alinhados no armário de armazenamento.
***********************************************
.
.
.
.
Continua…