Codinome Anastasia - Capítulo 09
Tradução: Hanney
Revisão: Kimi
Capítulo 9:
Todo o meu corpo estava dolorido por causa do longo voo. Recostei-me no banco e fechei os olhos por um momento. Foi um sinal perfeito para ele parar de falar desnecessariamente. Mas Vasily ignorou.
“Está muito cansado?”
“Por causa do voo, um pouco.”
Ao responder com relutância, ele pergunta como estava a alimentação no voo, se os assentos eram confortáveis e se os comissários de bordo eram bons o suficiente para cuidar dele. Ele até contou besteiras sobre quando morava no avião. Kwon Taek-Joo ouviu todos eles com a cabeça para fora da janela.
Já estava escuro na estrada. No entanto, não havia multidão para aproveitar a atmosfera de Moscou. Para onde quer que olhasse, via um veículo *Lada. Na verdade, merece ser chamado de novo carro nacional da Rússia. A combinação do emblema da Starbucks localizado no centro da cidade e no alfabeto cirílico, alguns transeuntes usavam shapkas longos ou curtos. Seus pescoços estavam todos enrolados e seus narizes grandes e proeminentes eram vermelhos. Talvez por causa do frio, seus rostos endurecidos deram uma impressão de pessoas mesquinha.
“O norte realmente está tão frio assim?”
Vasily, que estava falando sobre viajar para o Japão, para de falar com a pergunta repentina. Ele sorriu, meio desapontado porque sua história foi cortada.
“Estou muito bem hoje em dia. Mesmo no inverno, está cerca de 15° graus abaixo do zero. Realmente vale a pena viver.”
Os ombros dele se juntaram. Eu realmente odeio sentir frio. De qualquer forma, Vasily conversou com entusiasmo sobre a mudança de assunto.
“Às vezes há idiotas que dizem que não suportam Moscou porque está muito frio. Irkutsk ou Verkhoyansk varia de 20° graus negativos a 45° graus. Comparado a isso, Moscou não é um paraíso na terra. Claro, não vai ser como Tóquio, dizem que mantém uma temperatura acima de zero o ano todo, é isso? Se cair abaixo do zero, haverá pessoas que morreriam congeladas, certo? Se isso acontecesse na Rússia, o cachorro do meu vizinho iria rir.
Está muito frio, a temperatura chega a 40° graus abaixo de zero. Só de ouvir a história me fez estremecer. Mesmo depois disso, Vasily falou sem parar, mas nada deu certo.
Kwon Taek-Joo, que estava olhando pela janela, de repente olhou em volta. Achei que a velocidade estava diminuindo gradativamente, mas foi porque o carro parou completamente. Depois de ficar assim por um tempo, repeti me levantando.
Ele levantou a cabeça e olhou para frente. Os carros estavam alinhados. Foi uma procissão tão longa que eu nem sabia onde terminava. Parece que fui capturado corretamente durante a hora do rush.
Isso não teria acontecido se o avião tivesse chegado a tempo. Foi tudo culpa daquele maldito bêbado, eu deveria ter batido nele um pouco mais, cerrando os punhos para se livrar dos minutos atrasados, Vasily trocou algumas palavras com o homem no banco do motorista. Ele então se virou para Kwon Taek-Joo e pediu permissão.
“Nesse ritmo, acho que não poderei me mover por um tempo. Que tal pegar um atalho? Este amigo conhece todas as estradas de Moscou. Em breve será hora do jantar, então Sakamoto-san também deve estar com fome. Enfim, depois de um longo voo, você só quer descansar.”
Foi um som gostoso de ouvir. Eu queria ir para a cama imediatamente depois de comer. Kwon Taek-Joo acenou com a cabeça várias vezes para Vasily, que perguntou se ele ficaria bem.
Assim que a permissão é dada, eles se afastam das fileiras e seguem por um caminho próximo. Era uma estrada estreita, sem distinção entre a estrada e a calçada. Foi difícil encontrar um poste adequado. Ele confiou nos faróis para tirá-lo da escuridão. Um gato de rua que vasculhava a lata de lixo se assustou com a luz e saiu correndo.
O motorista diz conhecer bem a estrada, virando sem parar em becos onde quase não passa um carro. A distância em linha reta teria sido bem menor que o caminho anterior, mas parecia ser mais rápido assim se eu não tivesse me perdido.
Foi a época em que eu estava tão otimista que afundei profundamente as costas no banco de trás.
Virei minha cabeça para olhar pela janela. Era como se um objeto estranho tivesse sido capturado num canto do seu campo de visão. Olhei rapidamente para trás, mas nada chamou minha atenção. Acho que vi algo parecido com uma figura humana, é uma ilusão, foi difícil ter certeza porque o ambiente estava muito escuro. Mesmo assim, me senti tão relutante que não consegui me livrar disso imediatamente.
Curvei a cabeça e lentamente me viro e volto à posição inicial. Quando Vasily perguntou o que estava acontecendo, disse que não era nada.
Eu estava olhando conscientemente para fora e de repente me dei conta. O veículo estava de volta à estrada por onde já havia passado. Os prédios eram todos iguais e os becos tão escuros que era impossível dizer o que havia à frente deles, mas era seguro. Murmurei enquanto olhava para a lata de lixo pela qual acabara de passar.
“Parece que você está perdido.”
“Não pode ser. Está indo bem.”
“Não. O caminho está livre. Lixeira à esquerda. A localização da sujeira, do lixo transbordando e da tampa que fecha são todos iguais aos que vimos antes. E o prédio atrás dela? As rachaduras nas paredes externas, a cor dos tijolos e o formato dos caixilhos das janelas, até mesmo as roupas e vasos de flores espalhados por ali. É diferente de tudo que você já viu antes.”
Insistindo em contratar o cenário do lado de fora da janela com as lembranças do passado, Vasily, que estava ouvindo em silêncio, sorriu.
“…Você tem um bom olho.”
O tom era suspeito, como se fosse sarcástico. A simpatia e a abertura de espírito que foram reveladas o excesso desapareceu completamente. Tais desenvolvimentos radicais geralmente não são bons.
Sentindo uma sensação estranha, Kwon Taek-Joo pegou o Colt sem hesitar. Com um clique, a bala foi carregada e o gatilho foi puxado até a metade. Pelo espelho retrovisor, fiz contato visual com o homem no banco do motorista.
“Pega.”
A voz de comando era baixa. O homem no banco do motorista seguiu obedientemente as instruções. Um sedã em movimento para no meio de um beco estreito. Vasily ergueu as duas mãos sem protestar.
“Você tem um brinquedo muito perigoso, Sr. Sakamoto.”
“Quem é você?”
“Acho que já te contei. Sou Vasily Alexandrovich, que veio ver você.”
“Esse Alexandrovich não tem nada a ver com a Gazprom?”
“… …!”
Foi quando a porta do banco traseiro foi aberta repentinamente e um homem empurrou Kwon Taek-Joo. Em sua mão havia um Tokarev, um revólver russo. Imediatamente, o focinho preto encontrou a têmpera de Kwon Taek-Joo. Não só isso, mas um ponto vermelho que voou de algum lugar estava pairando ao redor da área esquerda do peito. Completamente sitiado. A mandíbula inferior de Kwon Taek-Joo estava cheia de força.
“Não seria melhor ficar quieto? Sr. Sakamoto.”
Vasily dividiu os fios e falou uma letra após a outra, como se estivesse cantando uma música. Não havia nenhuma pista sobre sua identidade, ou sobre o que ele procurava. O que estava claro era que ele precisava sair dessa situação de merda o mais rápido possível.
Mas como? Era uma placa que teria buracos na cabeça e no peito. Revirei os olhos e olhei ao meu redor. A única coisa que iluminava o beco sem saída eram os faróis do carro.
“Não enrole o cabelo. Ou cabeças irão voar…
O aviso de Vasily ainda nem havia terminado. Em um instante, ele dobrou a parte superior do corpo. E soou uma série de tiros. As balas que entraram sem avisar apagaram as luzes internas que iluminavam o interior do carro.
Logo depois, as balas de outro atirador voaram de um telhado próximo. Tiros altos e explosões altas continuavam uma após a outra. Era o som das janelas do banco traseiro sendo quebradas.
Imediatamente após a perturbação temporária, caiu em um silêncio profundo. Nenhum movimento foi detectado perto do veículo. O atirador moveu lentamente o cano e ele permaneceu alerta.
No momento seguinte, o carro parado acelerou repentinamente, dirigindo por um beco estreito sem sequer acender os faróis. De vez em quando ele atropelada as latas de lixo ou batia nas paredes dos prédios e corria perigosamente,
O atirador abriu fogo tardiamente. No entanto, apenas o para-choques e o retrovisor lateral foram quebrados.
“Se você não quer acabar como eu, é melhor obedecer.”
Kwon Taek-Joo enxugou o sangue do rosto e ameaçou o motorista. O cara que se tornou o escudo de Kwon Taek-Joo e foi baleado por um atirador de elite deitou-se com a cabeça inclinada para trás. A situação de Vasily não é diferente. Ele recebeu o impacto de uma bala no meio do rosto e caiu no painel.
O motorista, encharcado de sangue alheio, dirigiu o carro sem se rebelar. Kwon Taek-Joo passou os braços em volta do pescoço dele por trás e indicou a direção do movimento, um por um. O problema era que por mais que eu corresse, o caminho não acabava. Estando atento ao atirador na emboscada, mesmo desligando os faróis e se movimentando, era difícil dizer se era um beco sem saída ou não. Então, mais uma vez. Algo passa rapidamente de um prédio para outro. Era uma existência que ele havia vislumbrado antes. Gato? Não, é muito maior e mais pesado que isso. Ao mesmo tempo, o movimento foi mais rápido que isso. Kwon Taek-Joo desviou desesperadamente o olhar e procurou pela existência que havia desaparecido na escuridão. Mas não consegui vê-lo em lugar nenhum novamente.
Pode ter sido uma ilusão uma vez, mas não na segunda vez. Foi um momento em que olhei de volta novamente com uma sensação muito desconfortável. De repente, um sedã saiu do beco ao lado.
Com um estrondo, a carroceria do veículo foi repentinamente empurrada para frente. Ao mesmo tempo, o banco traseiro onde Kwon Taek-Joo estava sentado flutuou no ar. Esse breve vazio pareceu uma eternidade.
Como se o tempo parasse de fluir novamente, minha visão de repente virou de cabeça para baixo. Um após o outro, todo o corpo atingiu violentamente a carroceria do carro. Cacos de vidro quebrado voaram em todas as direções. Num piscar de olhos, todas as quatro rodas do carro capotado viraram.
A área ficou em silêncio novamente. Não houve movimento em nenhum dos lados do veículo impactado. Apenas o som do motor gemendo sai. Quanto tempo se passou Um longo silêncio é quebrado por um barulho inesperado. Houve alguém que tentou escapar chutando várias vezes a porta completamente amassada. Era Kwon Taek-Joo. Ele rasteja como se tivesse saído de uma fresta da porta.
“…Ah.”
Tentei me levantar no chão, mas sentei novamente. De repente, minha cabeça foi a culpada por Ping Don. Quando o acidente ocorreu, ele bateu na barra de segurança e parecia ter sofrido uma leve concussão.
Balancei a cabeça e consegui clarear minha mente. Então, apoiado na carroceria do carro caído, consegui me levantar. Olhei do banco do motorista. Eu estava calmo. Vendo as janelas quebradas cobertas de sangue, ele não estaria seguro. O mesmo aconteceu na lateral do outro veículo que nenhum movimento significativo foi detectado.
.
.
.
.
Continua….