Codinome Anastasia - Capítulo 08
Tradução: Hanney
Revisão: Kimi
Capítulo 8:
Nova missão:
Existe algo mais inútil do que perguntar a uma criança sobre o que deseja ser quando crescer? É porque elas mudam de ideia inúmeras vezes, cruzando carreiras e ocupações, como ser presidente de dia e de noite advogado, médico, astronauta ou uma celebridade.
Kwon Taek-Joo em sua infância era assim.
Mesmo quando entrei no vestibular, nunca pensei que me tornaria um agente do NIS. Meu irmão era diferente. Quando ele começou a falar sério, seu sonho era o mesmo. Ser um soldado como meu pai. Sua mãe, que disse que se sentia aliviada ao pegar o livro quando tinha um ano.
Um dia lamentou: “Quem diria ser um livro de teoria militar?”
A mãe não queria que seus dois filhos fossem soldados ou algo assim. Meu avô materno, que priorizava o trabalho agrícola em detrimento do trabalho doméstico, e meu marido militar, que conheci por sua apresentação. Graças a isso, minha mãe disse que não conseguia se lembrar de dormir com os pés para cima por quase sessenta anos de sua vida. Nos dias que o meu pai saía para operar, minha mãe abraçava o meu irmão que era como um nódulo de sangue e ficava acordada a noite toda. Ele não queria transmitir tanto sofrimento para seus filhos.
No entanto, não há filhos que seguem a vontade de seus pais. Meu irmão mais velho finalmente se afastou das expectativas da minha mãe.
Ele se ofereceu para ingressar na marinha, sendo morto durante a operação. Isso foi há 10 anos. Foi então que minha mãe quase ficou obcecada por Kwon Taek-Joo, pois se tornou o seu único filho. Assim que pagou pelo funeral de seu irmão, ela agarrou Kwon Taek-Joo e disse a ele: “Você não pode fazer isso”, repetidas vezes. No entanto, mesmo Kwon Taek-Joo não conseguiu realizar seus desejos.
Segundo os regulamentos trabalhistas do Serviço Nacional de Inteligência (NIS), a identidade de um funcionário é mantida em sigilo. O mesmo aconteceu com os membros imediatos da família, incluindo os pais.
Mesmo que não fosse por esse motivo, eu honestamente não poderia contar para minha mãe. Ela era uma mulher que havia perdido o pai, o marido e o primogênito no campo. Se isso não bastasse, ela não aguentaria mais se soubesse que mesmo seu único parente de sangue restante usaria uma faca com mais frequência do que canetas. Ela acredita que Kwon Taek-Joo é um funcionário de baixo escalão em uma pequena cidade do interior. Nem em seus sonhos mais loucos ela saberia que ele estava indo para Moscou disfarçado de japonês. Fechei os olhos e relembrei.
Então de repente peguei meu telefone… Como esperado, minha mãe havia mandado mensagem. Era uma mensagem que acontecia diariamente por volta do meio-dia. Se não houver resposta, recebi outra ligação logo após o trabalho. Houve momentos em que recebi um telefonema. Parecia que eu deveria responder assim que aterrissar. Era segunda-feira, então tinha muita reclamação, então eu estava ocupado. Isso seria o suficiente. Agora ele tinha um histórico de como fortalecer a confiança de sua mãe.
Coloquei meu celular de volta na jaqueta e olhei a hora. Nove horas se passaram desde que embarquei no avião. Olhando a distância restante no monitor, parecia que levaria cerca de uma hora para chegar lá. Nesse ponto acreditei que seria uma boa ideia verificar a máscara, ele levantou na hora.
Naquele momento, o banheiro estava vazio. Quando estava prestes a abrir a porta e entrar, ouvi um zumbido inesperado. Era a classe econômica. Eu verifiquei a situação com as cortinas abertas. Um passageiro e um comissário de bordo estavam discutindo. Parecia que uma das pessoas estava livre e bebia muito álcool. Eu rapidamente perdi meu interesse e fui para o banheiro. Quando fechei a porta, as luzes do teto se acenderam.
Eu olho para o rosto estranho refletido no espelho. O atual Kwon Taek-Joo era Sakamoto Hiro, não importa quem estivesse olhando para ele. Até as orelhas estavam cobertas imitando as dele. Tudo o que pertencia a Kwon Taek-Joo eram os olhos negros.
Eu virei minha cabeça de um lado para o outro, esfregando minha pele. A textura do couro artificial na minha mão era como a minha própria pele. Escovei o cabelo e lavei as mãos. Depois de secar a água com uma toalha de papel, eu estava prestes a sair. De repente alguém bateu na parte de trás da porta.
Quanto mais colidia, mais as luzes do teto piscavam. Logo, ficou ainda mais alto lá fora. A voz do comissário perguntando: “Você está bem?”, o som de passos correndo e os gritos de um homem que não conseguia entender o que estava falando se misturaram.
Destranquei e abri a porta. Então o homem apoiado por fora caiu para dentro.
“Ah que porra!”
O homem gordo estava ligeiramente bêbado. Ele era um típico russo. Ele tinha uma garrafa de vodca na mão. Parecia que ele havia comprado álcool isento de impostos a bordo.
Ele perguntou quem era o desavergonhado que se embriagou com álcool grátis, mas a verdade era um pouco maior do que isso.
Eu olhei para o homem que estava lutando a um tempo, sem dizer uma palavra. Apenas os comissários de bordo estavam com problemas.
“Cliente, acorde. Eu seguro você.”
“O quê? Onde você se atreve a colocar a mão? Deixa pra lá! Oh, deixa pra lá!”
“AAAH!”
O homem empurrou a aeromoça que estava tentando o levantar . A aeromoça, assim como os outros tripulantes, pareciam constrangidos. Parecia que ninguém poderia subjugar este grande russo. Até mesmo os passageiros que ajudarão os comissários de bordo. É chato sair sozinho. Enquanto eu observava, um comissário de bordo rapidamente colocou o interfone na cabine.
Normalmente, quando ocorre tal distúrbio a bordo, a aeronave faz um pouso de emergência temporário no aeroporto mais próximo. Nesse caso, todos os passageiros, inclusive o embriagado em questão, devem sair do avião. Além disso, tudo, desde a triagem de bagagem até os procedimentos de embarque, é feito do zero.
Esperar horas até que o avião fosse liberado ou um voo alternativo fosse organizado era o padrão.
Interferir nos assuntos de outras pessoas é uma irritação.
Eu não queria fazer nada que chamasse atenção. No entanto, era apenas irritante que o plano original fosse interrompido por uma pessoa que não conhecia o constrangimento e teve que passar por todos esses transtornos.
Agarrei as costas do bêbado que ainda estava apoiado na minha perna.
“Acorde por um minuto.”
“… Buaaah”
O grito baixo saiu dos passageiros quando o braço do homem caído passou pela porta. Os que estavam sentados nos bancos da frente levantaram-se rapidamente. Os comissários de bordo pediram repetidamente para que se sentassem, mas ninguém obedeceu. De repente, começaram a chegar chamadas de todos os lugares.
A baba escorria pelo rosto do homem enquanto ele tropeçava. O homem riu, com o rosto vermelho. A saliva de sua boca também foi enxugada com as costas da mão.
“Oh meu… Vamos tentar isso, certo?”
Ele apenas estalou um dedo para o homem bufando. O homem que estava dividindo a sala de repente endureceu sua expressão e se lançou sobre ele. Ele era como um bisão excitado.
Kwon Taek-Joo momentaneamente se enrolou no pescoço do homem que estava prestes a colidir com ele e o virou de lado. O homem agarrou as pernas de Kwon Taek-Joo com os dois braços e imediatamente o levantou. Era uma intenção empurrá-lo para o teto.
Os membros da tripulação que estavam assistindo fecharam os olhos. De repente, os arredores ficam silenciosos. No entanto, por algum tempo, o estrondo pretendido não foi ouvido. Passageiros distantes reviraram os olhos. O som esperado veio depois de um tempo.
Não foi Kwon Taek-Joo quem caiu, foi o tamanho dele. O corpo corpulento que havia sido atingido de surpresa em um ponto vital ainda pendia flácido, agarrado ao pescoço. Kwon Taek-Joo teve que subjugá-lo completamente antes que ele soltasse seus braços cerrados. Ele então chutou o homem inconsciente no ombro e o empurrou para fora do banheiro. Mais uma vez, gritos reprimidos irromperam dos passageiros.
“Ah, infelizmente, o centro de controle já foi informado. Você deve esperar no ar até que o aeroporto lhe dê permissão para pousar. O ETA também vai demorar cerca de uma hora.”
Geary era assim. Ele franziu a testa e acenou com a cabeça secamente. Então coloquei os fones de ouvido. Apesar da recusa eufemística de falar, os dois retornaram aos seus respectivos lugares após expressarem seus sinceros agradecimentos.
Os passageiros que vinham reclamando até então se confundiram conforme prometido quando o avião balançou devido à turbulência. Mesmo que o comissário de bordo não peça, ele apenas se apreende e prende a respiração, mantendo a cintura reta. Alguns até murmuram orações.
Graças a isso, pude passar cerca de uma hora em silêncio. Meus ouvidos estavam dormentes, então eu não conseguia fechar os olhos. Enquanto eu estava matando o tempo, uma doce transmissão durante o voo saiu.
[Em um momento, nosso avião chegará ao aeroporto Domodedovo em Moscou. A hora local atual é depois das 16h11. O tempo está nublado com muitas nuvens e a temperatura é de -13C. Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente causado aos passageiros, devido às perturbações inesperadas durante as operações de voo. Obrigado por usar a Japan Airlines hoje e esperamos atendê-los novamente em breve. Até ao seu destino. Obrigado.]
No entanto, após a transmissão, o avião vagou no céu por mais algum tempo. Passava das 17h quando pousamos no chão.
Segui a multidão e fui até o posto de controle da imigração. Eu não estava muito nervoso. Atravessar a fronteira disfarçado de outra pessoa era tão familiar que chegava a ser chato.
O exame acabou em um instante. O balconista apenas olhou para Kwon Taek-Joo e não fez nenhuma pergunta. Tudo correu bem, desde chegar ao saguão de desembarque até encontrar a bagagem. Rússia, era um dia antes do evento principal. Portanto, planejou-se a transferência para o hotel sem coleta separada.
Mas do nada, um pedaço de papel com ‘Sakamoto Hiro’ escrito chamou minha atenção. Quando tiro meus óculos de sol e olho para ele novamente, o nome escrito uma vez em caracteres chineses e uma vez em inglês está correto. Abaixo disso, o nome da empresa ‘Itochu Corporação’. Quando parei de andar, o homem que segurava o papel ficou muito satisfeito.
“Senhor Sakamoto?”
“Sim. Isso mesmo.”
Ele respondeu um tanto hesitante. Um sorriso alegre se espalha pelo rosto do homem.
“Olá! Meu nome é Vasily Alexandrovich, trabalho para o Gabinete de Relações Públicas da Gazprom. Ouvi dizer que é sua primeira vez no país e o primeiro a chegar, então vim conhecê-lo.”
Com um aperto de mão, Kwon Taek-Joo inclinou a cabeça enquanto olhava para a mão estendida à sua frente.
“Eu não tinha esse tipo de informação…”
“Você não ouviu falar de mim? Poderia ser? Aparentemente, esta manhã, nós o guiamos até sua empresa. Sua empresa também disse que daria a notícia ao Sr. Sakamoto.”
Vasily estava confiante com uma expressão de certeza. Eu queria ter um momento e implorei por compreensão. Me apressei e verifiquei meu celular de trabalho. Pensei que fosse uma mensagem em ‘roaming’ ou uma mensagem informativa da embaixada, ou consulado porque o texto continuava chegando, mas foi misturado com uma mensagem de Lim. Como Vasily insistiu, a Gazprom viria ao seu encontro.
“Ah… Isso mesmo.”
“Eu acho que houve um engano? De qualquer forma, você trabalhou duro para chegar tão longe. A propósito, você está mais atrasado do que o esperado?”
“Houve uma pequena comoção a bordo.”
“Ocorreram outros tumultos de bêbados?”
“…Como sabe disso?”
“Porque é comum os homens russos serem descuidados com a vodca. Você deve ter ficado muito surpreso… Essa é a única reclamação? Vou ouvir.”
“Está tudo bem.”
“Ah sim. Então por aqui.”
Mesmo quando um favor é recusado, ele não hesita. Pelo contrário, ele assumiu a liderança com alegria, como se algo de bom estivesse acontecendo. Eu o segui lentamente. Não sei onde e como deu errado, mas pensando bem, foi natural. Seja com a sede ou separados, o fato de Hiro Sakamoto ser um convidado de honra não muda. Graças a isso, apenas Kwon Taek-Joo estava com problemas. Tive que interpretar Hiro Sakamoto até chegar ao hotel.
Um sedã preto esperava onde Vasily chegou. Um homem saiu do banco do motorista e acenou com a cabeça. Então ele pegou a bolsa de Kwon Taek-Joo e colocou no porta-malas. Vasily abriu pessoalmente a porta do banco traseiro. Eu desconfortavelmente encolhi meu corpo em extrema hospitalidade. Quando Vasily sentou no banco do passageiro e fechou a porta, o sedã saiu do aeroporto como se estivesse esperando.
.
.
.
.
.
Continua…